Palmeiras conquista sua primeira vitória no campeonato

Na Arena Corinthians, Palmeiras ganha 2x0

Palmeiras tem sua primeira vitória na Arena Corinthians. Foi também a primeira vitória do Palmeiras no campeonato. Agora, o time alviverde soma cinco pontos na 11ª colocação. Já a equipe alvinegra estacionou nos sete, ocupando o nono posto. Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Grêmio, quarta-feira, às 22h (de Brasília), enquanto a equipe verde e branca recebe o Inter, na quinta, às 21.

Image title

Pressionado pelos maus resultados recentes e pela ausência de gols nos últimos três jogos, o Palmeiras entrou em campo neste domingo com uma formação diferente: sem centroavante. E a escolha de Oswaldo de Oliveira deu certo. Kelvin, Valdivia, Zé Roberto, Arouca e Rafael Marques se movimentaram constantemente no setor ofensivo e deram profundidade a um técnico meio-campo alviverde em Itaquera. O domínio palmeirense foi grande na primeira etapa. E acabou se transformando em gol aos 24min, com Rafael Marques. Valdivia e Kelvin aramaram a jogada que acabou no funda das redes de Cássio.

Image title

Incomodado com o desempenho de seu time, Tite mexeu no intervalo e colocou Mendoza no lugar de Ralf. O Corinthians melhorou em campo, ganhou mais velocidade e só não diminuiu o placar ainda antes dos 15min porque o colombiano errou chute frente a frente com Fernando Prass. O carrasco Danilo também foi mandado a campo. Mas o máximo que fez foi tentar simular um pênalti de maneira bisonha. Nada foi suficiente. O Palmeiras venceu em Itaquera e conseguiu respirar aliviado após duas semanas de críticas.

Fonte: Com informações do Terra