Palmeiras se recupera de derrotas e bate Rio Claro por 3 a 0 no Allianz Parque

Depois das derrotas para Ponte Preta e Corinthians em apenas quatro dias, Oswaldo de Oliveira resolveu mexer na escalação titular do Palmeiras


Sport, Atlético-PR, Ponte Preta e Corinthians. Foram necessários quatro tropeços até que o Palmeiras, enfim, vencesse a primeira partida oficial de sua história como mandante no Allianz Parque. Nesta quarta-feira, o time alviverde não repetiu a mesma atuação da estreia no Campeonato Paulista – quando venceu o Grêmio Osasco Audax em seu estádio, porém, como visitante -, mas triunfou sobre o Rio Claro por 3 a 0 e reagiu após os tropeços da semana passada.

Depois das derrotas para Ponte Preta e Corinthians em apenas quatro dias, Oswaldo de Oliveira resolveu mexer na escalação titular do Palmeiras e, nesta quarta-feira, mandou a campo um time com Robinho como volante (ao lado de Gabriel) e Cristaldo como centroavante (no lugar de Leandro Pereira). No meio, Alan Patrick e Dudu fizeram companhia a Allione. O resultado foi uma equipe criativa ofensivamente, mas pouco pegadora do meio para trás. O início alviverde nesta quarta-feira foi cambaleante. O time conseguia desenvolver boas tramas no ataque, mas, ao mesmo tempo, cedia espaços na retaguarda.

Somente a partir dos 20min é que passou a dominar o Rio Claro. Dudu e Alan Patrick participavam bem das jogadas, e Cristaldo dava mais movimentação à linha de frente palmeirense – com Leandro Pereira, o time tinha um centroavante forte na bola área, mas mais estático. Foi o argentino, aliás, quem abriu o placar para o time alviverde, após bela jogada de Alan Patrick pela ponta esquerda. Isto bastou para que os torcedores do Palmeiras "pirassem" nas redes sociais. Assim como ocorreu diante do Grêmio Osasco Audax, na primeira rodada do Paulista, o Palmeiras diminuiu o ritmo no segundo tempo.

O jogo até transcorreu mais no campo defensivo alviverde. Mesmo assim, contudo, o time comandado por Oswaldo de Oliveira conseguiu ampliar o marcador. E foi primeiro com Zé Roberto, que completou outra excelente trama de Alan Patrick pela esquerda e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. O Allianz Parque foi ao delírio e cantou “Au, au, au, Zé Roberto é um animal” para homenagear o experiente jogador. Ele até foi testado como meio-campista nos minutos finais da partida, após Oswaldo de Oliveira ter colocado João Paulo em campo. Quem também foi mandado à partida foi Rafael Marques, que iniciou e concluiu a jogada do terceiro e derradeiro gol palmeirense. A vitória alçou o Palmeiras aos seis pontos e à liderança provisória do Grupo 3 do Campeonato Paulista – que ainda conta com Botafogo-SP, Portuguesa, Linense e Marília. Por sua vez, o Rio Claro estacionou na segunda posição do Grupo 2, com a mesma pontuação do Corinthians, que tem dois jogos a menos. Na próxima rodada, sábado, às 19h30 (de Brasília), o time alviverde encara o São Bento, fora de casa. Já o Rio Claro pega a Portuguesa, mas às 19h30 de quarta-feira, em Barueri.

Fonte: Terra