Pela primeira vez no Piauí, taça da Copa Nordeste está em exposição no Karnak

Pela primeira vez no Piauí, a taça Nordeste é apresentada aos piauienses

Em ato solene realizado na manhã desta quarta-feira (11), no Salão Branco do Palácio de Karnak, a taça da Copa Nordeste de Futebol foi apresentada aos piauienses. É a primeira vez que a taça Nordeste passa pelo estado do Piauí, já que os clubes piauienses estão fazendo parte da competição.


O trajeto da taça teve início em Salvador e seguiu para Recife, depois o destino do troféu foi a capital cearense, onde ficou exposto até a abertura da Copa Nordeste no Estádio Castelão. Depois foi a vez do estado de Maranhão receber a taça. Em seguida veio para Teresina, onde permanecerá até esta quinta-feira (12). Após a exposição na capital piauiense, o próximo destino será as cidades de Natal, João Pessoa, Campina Grande, Maceió e Aracaju (7 de março), onde encerra.  Ao todo, a taça vai passar pelos nove estados, em dez cidades, percorrendo 5.118 quilômetros.

Durante a solenidade de exibição da taça, participaram o governador Wellington Dias, o presidente da Fundação Estadual de Esporte (Fundespi), Vicente Sobrinho, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, parlamentares e dirigentes de esportes do Estado.


De acordo com o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, a expectativa para o campeonato é boa, e conquistar a taça da Copa Nordeste de Futebol é um objetivo do Estado. “É o objetivo de todos os clubes e torcedores, mas para nós, chega a ser o objetivo do Estado. A expectativa é que a campanha seja exitosa, que possamos fazer uma boa campanha, já que os dois times, Piauí e River, têm alcançado bons resultados”.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, falou sobre a realização de o Piauí estar participando da Copa Nordeste de Futebol. “Era um sonho, uma vontade de todos, e agora concretizado. Nossos dois times têm se comportado bem nos últimos jogos e desejamos que continuem assim”.

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias falou sobre a importância do futebol como modalidade esportiva, assim também como sua importância para movimentar a economia do Estado. “O Futebol, o esporte, tem a capacidade de alegrar, unir e dar saúde para as pessoas e também contribuir para a economia. É a torcida que movimenta as áreas de transportes e das festividades”.

O governador ressaltou ainda que reconhece a necessidade de se investir no futebol e no esporte do Piauí. “Reconheço a necessidade do Estado em fazer a sua parte. Estamos improvisando nessa fase para dar condições de receber os visitantes no Albertão, mas temos a missão e o comprometimento de fazer com que a reforma no Albertão seja realizada. Temos que olhar também para as cidades que fazem parte do futebol profissional, e não somente o futebol, mas também todas as outras modalidades”.

Hoje, o clima é de festa em Teresina, o time do River enfrenta o Ceará. “Quero comemorar a nossa participação na taça Nordeste e parabenizar o time do Piauí, que ganhou fora de casa e o River que vai ganhar hoje aqui. Hoje somos todos riverinos”, disse Wellington Dias.

Fotos: Francisco Leal

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br