Pesquisa diz que Copa do Mundo arranhou imagem de Neymar, Felipão e Fred

Pesquisa diz que Copa do Mundo arranhou imagem de Neymar, Felipão e Fred

Em contrapartida, a Copa de 2014 fez bem para a imagem do zagueiro David Luiz

Contratado para comandar a seleção brasileira após a Copa, o técnico Dunga deu nesta quinta-feira (04) uma demonstração do quanto Neymar ganhou status e anunciou que ele será o capitão da equipe nacional na sexta, em amistoso contra a Colômbia.

O camisa 10 foi um dos maiores destaques individuais do país no Mundial e não atuou na acachapante derrota para a Alemanha (7 a 1 nas semifinais) porque estava machucado. Porém, apesar de não ter participado do revés e de ter conseguido mais moral depois disso, Neymar também teve a imagem arranhada pelo que aconteceu na Copa.

Segundo pesquisa feita pelo instituto Ibope/Repucom, Neymar perdeu pontuação nos quesitos apelo (de 74,73 para 67,98) e influência (de 85,3 para 81,67). A primeira medição foi feita antes da Copa de 2014, e a segunda, logo depois. A pesquisa foi feita com seis mil pessoas entre 16 e 69 anos, com abrangência nacional. O levantamento usou perguntas-padrão para avaliar 300 celebridades brasileiras e 300 internacionais, e a partir dessas questões aferiu notas para essas pessoas em diferentes quesitos.

Além de Neymar, a Copa de 2014 afetou as imagens de nomes como o técnico Luiz Felipe Scolari e o centroavante Fred, que tiveram quedas consideráveis no quesito confiança. Em contrapartida, a Copa de 2014 fez bem para a imagem do zagueiro David Luiz. Capitão da seleção na fatídica derrota para a Alemanha, a pior da história da equipe canarinho, o jogador cresceu em apelo, confiança, influência e conhecimento depois do Mundial.

Fonte: UOL