Piauí Esporte Clube recebe o Náutico pelo Nordestão nesta quinta-feira (19)

Piauí Esporte Clube recebe o Náutico pelo Nordestão nesta quinta-feira (19)

Vítor Recife e Fabiano não devem jogar, e Dênis, que sentiu o joelho no fim da semana passada, pode não ficar à disposição do treinador

O Piauí Esporte Clube terá hoje mais uma chance de tentar engrenar na Copa do Nordeste. E o adversário é o Náutico. As duas equipes se enfrentam às 21h45 desta quinta no Estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela terceira rodada do grupo C do Nordestão.

Com dois pontos ganhos até aqui, o rubroanil vive dias movimentados. No final de semana o clube anunciou a contratação do atacante colombiano Edward Maurício Mina Banguepo, que já atuou no Deportivo Cali e no Carlos Sarmiento Loea (ambos da Colômbia), e ontem foi noticiada a contratação do também atacante Luís Claudio, de 28 anos. O atleta foi revelado nas categorias de base do Palmeiras/SP. Em 2005, o jogador foi vice-campeão mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira.

Antes, haviam sido anunciados outros três reforços: O volante/meia Jean Felipe, o atacante Luís Felipe e o volante Renan Teixeira. Mas o técnico Marcão está preocupado mesmo é com os casos de lesão que prejudicam o plantel.

Vítor Recife e Fabiano não devem jogar, e Dênis, que sentiu o joelho no fim da semana passada, pode não ficar à disposição do treinador.

E em meio a tantas novidades e preocupações, o pensamento do grupo comandado pelo técnico Marcão é só um: deixar os empates para trás e conquistar os três pontos na noite desta quinta. “Estamos pontuando, mas não como deveríamos. Está na hora de conseguirmos nossa primeira vitória”, disse o zagueiro Marcos Gasolina, que esteve entregue ao departamento médico recentemente.

O Náutico está em uma situação complicada no grupo. Com apenas um ponto ganho, o Timbu está na lanterna da chave, e vem de uma pesada derrota de virada para o Moto Clube, por 3 a 1, em São Luís.

Os pernambucanos querem a vitória a todo custo, para buscar a reabilitação no torneio. Dono de uma atuação elogiada no jogo contra o Moto, o goleiro do Náutico, Júlio César, falou sobre a situação atual do elenco.

“São atletas que estão se conhecendo ainda. Então, oscilar um pouco é normal. Mas isso nos deixa chateados, porque queríamos estar na liderança da Copa do Nordeste e bem no Pernambucano. Mas como se trata de início de trabalho, creio que a falta de entrosamento também é um fator que contribui bastante para esta oscilação. Espero que no decorrer do campeonato possamos acabar com isso e ter uma regularidade maior”, disse o arqueiro.

O zagueiro Elivelton se recuperou de um desgaste na coxa esquerda e pode figurar no time principal para o confronto desta quinta, caso o técnico Moacir Júnior opte pelo jogador. Desta forma, a dupla de zaga, formada por Diego ou Flávio, seria desfeita.

A arbitragem da partida ficará sob responsabilidade do cearense José Cleuton Souza Lima. Os também cearenses Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Junior de Sousa Oliveira são os auxiliares.

 

Fonte: Dowglas Lima