Piauí reencontra o Salgueiro às 20h:30 desta terça-feira pela Copa do Brasil

Pela competição regional, Piauí e Salgueiro se enfrentaram duas vezes. Na primeira delas, o Enxuga Rato ficou no 0 a 0 com o Carcará. Depois, no jogo de volta, novo 0 a 0

Em meio a um incômodo retrospecto na temporada (o time ainda não venceu em jogos oficiais em 2015), o Piauí Esporte Clube recebe hoje o time do Salgueiro pela primeira fase da Copa do Brasil. Os dois times entram em campo hoje no estádio Albertão, a partir das 20h30.
Será o reencontro de dois adversários do grupo C da Copa do Nordeste, chave que tinha ainda Náutico e Moto Club.


Pela competição regional, Piauí e Salgueiro se enfrentaram duas vezes. Na primeira delas, no dia 10 de fevereiro, o Enxuga Rato foi ao estádio Cornélio de Barros e ficou no 0 a 0 com o Carcará. Depois, no jogo de volta, novo 0 a 0, desta vez no estádio Albertão, em Teresina. Ou seja, o duelo da noite de hoje será uma espécie de “tira teima”.

O Piauí acabou eliminado do Nordestão ainda na primeira fase como último colocado do grupo, e passou a focar no Campeonato Piauiense. O time, no entanto, contabiliza dois empates e uma derrota, situação que coloca a equipe de Paulo Moroni na lanterna do Piauiense. A falta de vitórias vem incomodando bastante o plantel do PEC, e o técnico tenta encontrar a solução para o “apagão” do time.

E Moroni vem solicitando reforços. Em meio a esse cenário, a diretoria do Piauí acertou a vinda de mais dois atletas para o grupo. Trata-se do zagueiro Emerson, ex-Baraúnas/RN, e do lateral Rian, um velho conhecido do futebol piauiense, que na temporada passada jogou pelo River/PI, já tendo passado também pelo Parnahyba. No Maranhão, jogou no Moto Club/MA.

As contratações foram confirmadas na segunda-feira (30) pelo presidente Jacob Mesquita Junior.

Se o Piauí ficou pelo caminho ainda na primeira fase da “Lampions League”, o Salgueiro foi um pouco mais longe, passando às quartas de final. No entanto, acabou eliminado ao sofrer duas derrotas contra a equipe do Ceará.

O Carcará agora mantém o foco no Campeonato Pernambucano, onde aparece na quinta posição do hexagonal do título, fora da zona de classificação para as semifinais.

Assim como o Piauí, o Salgueiro vem procurando se reforçar. No final da semana passada, o clube anunciou a contratação do meia Paulinho Mossoró, ex Serra Talhada, também com passagens por times como América-RN, Confiança-SE e Souza-PB. O atleta é mais uma opção para o treinador Sérgio China.

O jogo de hoje no Albertão terá a arbitragem de um trio maranhense. Paulo Sérgio Santos Moreira será o árbitro, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva. Vale lembrar que, amanhã, também pela Copa do Brasil, jogam River e Fortaleza, às 19h30.

 

Fonte: Dowglas Lima