Piauiense Rômulo é escalado para seleção e se junta hoje à equipe para jogar amanhã

Piauiense Rômulo é escalado para seleção e se junta hoje à equipe para jogar amanhã

Rômulo foi o último convocado entre os 23 que formarão o grupo da seleção brasileira para amistosos contra Argentina

A seleção brasileira só deve ter a poucas horas do jogo contra a Argentina o elenco completo convocado pelo técnico Dunga. O volante Rômulo, chamado para o lugar do lesionado Fernandinho, teve dificuldade para obter visto de entrada na China e ainda não chegou a Pequim, palco da partida de amanhã. O desembarque dele acontecerá apenas nas primeiras horas de hoje (noite de quinta-feira no Brasil).

Rômulo foi o último convocado entre os 23 que formarão o grupo da seleção brasileira para amistosos contra Argentina (11/10, em Pequim) e Japão (14/10, em Cingapura). Ele foi chamado apenas no domingo passado (05).
O volante do Spartak Moscou deixou a Rússia somente ontem. Horas depois, Dunga teve de treinar com um número ímpar de jogadores de linha.

Na primeira atividade em que esboçou o time que pegará a Argentina, o treinador usou coringas (Oscar, Willian e Neymar, em partes diferentes da atividade, vestiram coletes diferentes dos demais e participaram de ações ofensivas das duas equipes).

Foi o segundo treino da seleção brasileira com 22 jogadores em Pequim. Na primeira atividade, Dunga pôde escalar apenas 17 (Marcelo Grohe, David Luiz, Juan, Souza e Kaká ainda não haviam chegado).

A dificuldade para obtenção de visto praticamente alijou Rômulo da briga por uma vaga no meio-campo da seleção para o jogo de sábado (11), às 9h05 (de Brasília), contra a Argentina. Ramires, titular nos dois primeiros amistosos pós-Copa de 2014, também foi cortado por lesão.

Sem Ramires e Fernandinho, Dunga escalou Elias no treino de ontem. Souza, a outra opção que o técnico tinha em Pequim, foi chamado à seleção pela primeira vez.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte