4 de Julho e Caiçara se enfrentam hoje em Piripiri

Campeonato Piauiense - 4 de Julho e Caiçara se enfrentam hoje

Dois times que estão usando todas as fichas para tentar superar situações desfavoráveis. Esse é o resumo do confronto que abre, na noite de hoje, a terceira rodada do segundo turno do campeonato piauiense 2015. Às 19h, 4 de Julho e Caiçara entram em campo no estádio Ytacoatiara, em Piripiri.

A situação é pior para os donos da casa. Depois de terminar o primeiro turno na última posição, o time vem de duas derrotas na segunda volta do campeonato, a última delas para o River, por 2 a 0, fora de casa. O time Colorado é o único que ainda não venceu na competição, permanecendo na lanterna.

Com um elenco limitado, o técnico Paolo Rossi terá problemas no jogo de hoje. Ele não poderá contar com o zagueiro Gleysson Dias e o volante Dacha, que cumprem suspensão por conta das expulsões do jogo contra o River.

O treinador afirmou que o time tem forças para escapar da degola. “Basta o grupo unir, se fechar. Sabemos das dificuldades que estamos passando, e vamos buscar o resultado positivo jogando em casa”.

O Caiçara até saiu na frente do Piauí em seu último compromisso no estadual, mas acabou cedendo o empate, e segue sem vencer no returno. O time do treinador Paulo Isidoro luta para reencontrar o futebol apresentado no primeiro turno, quando foi qualificado como a surpresa do campeonato.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, no dia 29 de março, e empataram sem gols. Naquela ocasião, o Caiçara criou diversas oportunidades, mas não conseguiu marcar. O 4 de Julho contou com grande atuação do goleiro Jaílson, que tentará hoje, mais uma vez, parar Juninho Cearense, Rinaldo e cia.

A partida terá a arbitragem de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmílson Timóteo da Silva e Antônio Sérgio de Sousa Araújo, com Hélio Fábio Pinto de Queiroz como quarto árbitro.

Vale lembrar que a rodada será complementada amanhã. O Parnahyba recebe o líder River às 16h, no estádio Verdinho, em Parnaíba. Já Flamengo/PI e Piauí se enfrentam às 17h, no Albertão.

Fonte: Dowglas Lima