8x0: River vence Altos de goleada durante jogo-treino em Teresina

8x0: River vence Altos de goleada durante jogo-treino em Teresina

O primeiro gol veio com Warley, aos 21 minutos, aproveitando rebote da cabeçada de Fabinho. 10 minutos depois o volante Rogério bateu da entrada da área e fez o segundo

Quem foi ao centro de treinamentos do River Atlético Clube viu uma verdadeira chuva de gols na tarde de ontem. O Galo goleou por 8 a 0 a equipe da Associação Atlética de Altos em jogo-treino realizado no CT Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina.

Quando a bola rolou, logo a torcida presente percebeu que a partida seria cheia de acontecimentos. No primeiro minuto de jogo todos os atletas tiveram que deitar-se em campo por conta de uma invasão de marimbondos em pleno gramado do CT.

Passada a “ameaça voadora”, o River não demorou a controlar as ações do jogo. O primeiro gol veio com Warley, aos 21 minutos, aproveitando rebote da cabeçada de Fabinho. 10 minutos depois o volante Rogério bateu da entrada da área e fez o segundo. O terceiro veio novamente com Fabinho, aos 45.

No intervalo, Flávio Araújo mandou Dalton, Rafael Araújo e Peter para as vagas de Naylson, Fabinho e Amarildo, respectivamente. E os gols continuaram. Warley marcou de novo na marca dos 20 minutos, depois de receber passe de Hugo Figueiredo. O quinto gol veio três minutos depois, em jogada de Thiago Marabá, concluída pelo zagueiro Bruno Lopes (que entrou no lugar de Paulo Paraíba).

Lucas Bacelar mais uma vez foi um dos destaques do time. O filho de Sima entrou na vaga de Warley no segundo tempo e balançou a rede duas vezes. Primeiro aos 26 minutos, e depois aos 33, sendo servido na área por Thiago Marabá e concluindo com categoria. Ainda deu tempo de Rhuann, aos 41, completar a goleada tricolor, aproveitando passe do próprio Lucas. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico, já que o zagueiro Índio desperdiçou um pênalti na etapa complementar.

Aplaudido pela torcida, Lucas celebrou mais uma boa atuação. “O time trabalhou bem. Estamos fazendo uma boa preparação para o jogo contra o Fortaleza, pois sabemos que o nosso dever é buscar os pontos fora de casa”, disse o atacante, referindo-se à partida da próxima terça (03/03), quando o River enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão pela quarta rodada do grupo D da Copa do Nordeste.

Flávio Araújo elogia postura do time


Como não poderia deixar de ser, o treinador do River, Flávio Araújo, saiu satisfeito depois do que viu no jogo-treino contra Altos. O técnico do River elogiou a versatilidade tática e a movimentação do time.

“Foi um resultado importante. Já vamos entrar na quarta semana dessa rotina de estarmos acostumados a jogar pelo menos uma partida por semana, ou seja, deu para manter o ritmo. Começamos um pouco lentos, mas depois encaixamos um bom jogo - principalmente no aspecto da posse de bola, o que é bom, já que a Arena Castelão possui um gramado muito bom e precisamos desse fundamento”, disse Flávio.

“Sabemos que o adversário era uma equipe mista, com uma mescla de profissionais com amadores. Mas o River é uma equipe grande e tem que se impor sempre, principalmente nos fatores marcação e posse de bola”, completou o treinador.

A respeito das mudanças feitas ao longo do jogo treino (Flávio mudou o time inteiro ao longo do segundo tempo), o técnico explicou suas opções.

“Planejamos para esse jogo contra Altos três situações táticas. A primeira com base em um esquema 4-2-3-1, a segunda no 3-6-1 e a última no 4-4-2. As três agradaram, corresponderam plenamente. Isso é bom, pois temos que ter variações táticas”, concluiu.

Fonte: Dowglas Lima