Albertão sedia Copa Nordeste de Futebol de Base

A competição começa neste sábado (18)

A Copa Nordeste de Futebol de Base 2015 será realizada no período de 18 a 24 de julho, em Teresina, com a participação de seis estados nordestinos, Piauí, Ceará, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pará. O objetivo é fomentar a categoria de base da região Nordeste. Os jogos serão realizados no Estádio Albertão, com a primeira rodada composta por sete jogos. As partidas acontecem no período da tarde e noite.

Image title

A competição, que se encontra na 24ª edição, é organizada pelo radialista Sergio Negreiros, que ao longo dos anos vem promovendo competições de base no estado. Dois agentes Fifa, do Bahia Soccer estarão presentes durante o torneio. “A intenção era justamente escolher uma região como Teresina para que alguns observadores estejam presentes durante a competição e vejam alguns talentos”, destaca o organizador.

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) apoia o evento disponibilizando o Estádio Albertão para a realização dos jogos neste período. Além disso, todo o corpo de arbitragem do torneio, bem como também, a premiação, troféus e medalhas. “O nosso objetivo é promover o esporte, principalmente na categoria de base. E é importante apoiar eventos com essa amplitude”, conta Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi.

O torneio é disputado em quatro categorias de base, juniores, juvenil, infantil e mirim. O Piauí está representado por oito equipes participando das quatro categorias, como Tiradentes, Náutico, Flamengo-PI, Gol de Cidadania e a equipe Sarano, de São Raimundo Nonato. Ao todo participam da competição, 31 equipes, sendo 12 representando o Maranhão. Os times estão divididos por grupos, em que ao final do campeonato são selecionados os melhores colocados para as disputas finais.

Fonte: Ascom