Antes da Supercopa, times fazem novas contratações e anunciam reforços

Sampaio Correa, Moto Club, Vitória correm contra o tempo para fazer novas contratações e reforçar suas equipes visando os campeonatos que deverão participar em 2015

Os participantes da Supercopa Maranhão, torneio de pré-temporada organizado pela Federação Maranhense de Futebol, entraram nos últimos dias de preparação para a disputa. O evento vai contar com as participações dos rivais maranhenses Sampaio Correa e Moto Club, além dos convidados Náutico/PE e Vitória/BA.

Visando o campeonato maranhense e a série B de 2015, o Sampaio vem buscando seus reforços. O mais recente é o goleiro Milton Raphael, que foi apresentado no último sábado, na sala de imprensa do Sampaio, pelo gerente de futebol do clube, Zé Renato. Campeão da Série C pela equipe do Macaé, o jogador iniciou ontem seus treinamentos.

O time do técnico Oliveira Canindé vem intensificando os trabalhos físicos, inclusive na praia, para melhorar o condicionamento do grupo boliviano.
No Moto, os novatos são o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes e o volante Felipe Dias.

Rodrigo, de 27 anos, esteve no ano passado na equipe do Remo/PA, durante o Estadual e o início da Série D, de onde se transferiu para o Icasa/CE.

Já Felipe tem 21 anos e iniciou sua carreira no Flamengo/RJ, onde conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores em 2011. No ano passado, o jogador fez parte da equipe da Tombense, campeã da série D.

Os dois apresentaram-se ao técnico Eugênio Souza na manhã de ontem.
O Náutico, por sua vez, anunciou no final de semana o atacante Ronny, que acumula passagens por Palmeiras, Botafogo e Criciúma. Aos 23 anos, o atleta ficará no Alvirrubro até o término da Série B.

O Vitória não anunciou reforços ontem ou no fim de semana, e ainda busca fechar acordo com o experiente meia Jorge Wagner, de 36 anos. As informações são de que já existe inclusive acerto de bases salariais, mas que a confirmação depende da rescisão do contrato do atleta com o Kashima Antlers, do Japão.

A boa notícia é a recuperação do goleiro Fernando Miguel, que havia se machucado e chegou a virar dúvida para a Supercopa. O arqueiro foi liberado pelo DM e participou normalmente dos treinos.

A Supercopa Maranhão começa nesta quinta-feira (22), com as semifinais do torneio. Vitória e Naútico se enfrentam no Castelão às 19h30, e às 22h do mesmo dia Sampaio e Moto entram em campo. A Rede Meio Norte vai transmitir ambos os jogos.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima