Após vencer o Botafogo-PB, River volta aos treinos nesta quinta-feira em Teresina

Após vencer o Botafogo-PB, River volta aos treinos nesta quinta-feira em Teresina

Com bandeiras e cantando o hino do clube, a torcida transformou o saguão do terminal em uma festa

Depois da vitória histórica de 2 a 1 sobre o Botafogo da Paraíba na primeira partida de um time piauiense na Copa do Nordeste, os jogadores e a comissão técnica do River receberam o carinho da torcida na manhã de ontem no desembarque da equipe, no Aeroporto Senador Petrônio Portella. Com bandeiras e cantando o hino do clube, a torcida transformou o saguão do terminal em uma festa.

Um dos mais festejados foi o goleiro Naylson, autor de verdadeiros milagres no jogo contra o “Belo”. Chamado de “paredão” pela torcida tricolor, ele comentou sobre a vitória na estreia. “Foi um jogo muito difícil. Saímos com o intuito de buscar pontos fora de casa, e conseguimos. Agora é seguir trabalhando para que possamos fazer nosso papel jogando aqui também”, disse o arqueiro do Galo.

O River teve dificuldades no começo da partida e passou a ser pressionado pelos donos da casa. O time não conseguiu se encontrar nos 20 primeiros minutos de jogo, para aflição do torcedor e preocupação do técnico Flávio Araújo. Minutos depois o time subiu de rendimento, situação que culminou no gol de Eduardo, na marca dos 36 da primeira etapa. No segundo tempo o Galo am- pliou com Warley, e o “Belo” descontou com Alex Cazumba (de falta), gol que pôs fogo no jogo e deixou novamente o River sob pressão. Na chegada a Teresina os jogadores comentaram a respeito das dificuldades enfrentadas pelo “Galo”.

“Demoramos um pouco a encaixar a marcação. Conseguimos marcar dois gols, o que deu mais tranquilidade pra tocar a bola, e o resultado positivo veio. Agora é acertar os detalhes que precisam ser corrigidos”, disse o volante Amarildo.

Júnior Xuxa foi um dos destaques do “Galo” no jogo de terça, e também falou sobre o jogo. “Sabíamos que a dificuldade estaria presente pela questão do ritmo de jogo. Pegamos uma equipe composta por jogadores que já vem jogando juntos há bastante tempo. Por outro lado, não conseguimos fazer muitos amistosos na nossa preparação. Mas conseguimos acertar nossa postura e deu tudo certo. Sofremos um pouco no fim, mas conseguimos a vitória. A equipe está de parabéns não tanto pela parte técnica, mas pela superação”.

Autor do primeiro gol da Copa do Nordeste 2015, Eduardo ressaltou o aspecto emocional do time. “É uma vitória que deixa algumas lições. Nosso time ainda está em formação, diferentemente da equipe do Botafogo/PB. A vitória foi muito importante. O grupo mostrou ser muito forte no aspecto psicológico, além de ter superado a parte física também no final”.
O elenco tricolor retorna aos trabalhos na tarde de hoje, às 15h45, no CT Afrânio Nunes. O próximo desafio do River será contra o Ceará, no Estádio Albertão, às 21h45 do próximo dia 11 de fevereiro.

Técnico prevê aumento da confiança do time

O treinador do River, Flávio Araújo, não teve vida fácil no Almeidão. Viu o time ser envolvido pela marcação da equipe paraibana e teve que implementar uma mudança total na forma de jogar do River. Para o duelo contra o Ceará, ele espera um time mais confiante.

“No primeiro tempo não nos encontramos e tivemos sorte por não tomar um gol. Na segunda etapa a equipe voltou bem melhor e chegamos ao segundo gol. No fim, sentimos a falta de ritmo. Mas o mais importante foi ter segurado o resultado. Sobre o jogo contra o Ceará, vamos analisar o adversário e trabalhar muito nesta semana que antecede a partida. Acima de tudo vamos fazer um jogo de muita confiança, com o objetivo de superar um adversário muito difícil”.

O treinador alertou para as situações discrepantes entre as duas equipes no que se refere a ritmo de jogo. “O Ceará está em uma condição melhor do que a nossa porque já está com seis jogos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste, ao passo em que nós fizemos apenas o jogo contra o Botafogo/PB. Mas nós confiamos no compromisso de cada atleta e na qualidade do nosso trabalho”, disse.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima