Augusto consegue classificar Flamengo-PI no campeonato piauiense

Os dois tentos anotados por Augusto no jogo contra o Tubarão

Em meio a tantos atletas que chegaram de outras praças, é um velho conhecido da torcida rubro-negra que vem fazendo a diferença. Na noite de quarta-feira (27) o atacante Augusto teve mais uma atuação memorável e, com dois gols, foi decisivo para assegurar a classificação do Flamengo-PI para a final do segundo turno do campeonato piauiense 2015.

Os dois tentos anotados por Augusto no jogo contra o Tubarão colocaram definitivamente o atacante do Fla-PI na briga pela artilharia do Estadual, com cinco gols.

“Deus vem me iluminando a cada dia que passa. Mas agora temos que trabalhar bastante e descansar, pois o jogo contra o Parnahyba foi muito desgastante. Domingo temos mais uma batalha pela frente”, disse o atleta.

De fato, o Flamengo-PI sofreu para conseguir a classificação. Viu o Parnahyba sair na frente logo de cara (com gol de Renan aos cinco minutos do primeiro tempo) e vibrou com o empate saído dos pés de Augusto aos 32, também na primeira etapa.

Antes do apito final, a Raposa perdeu o lateral-direito Roberto Baiano, expulso ao levar o segundo amarelo. E passou o segundo tempo inteiro se defendendo das investidas do Parnahyba.

Na prorrogação, o time de Jorge Pinheiro virou o placar novamente com Augusto, e em um dos últimos lances do jogo, viu Lekão empatar a partida novamente, quando não havia mais tempo para uma reação azulina. Aliviado pelo fim do sufoco e pela merecida passagem para a final da Taça Cidade de Teresina, o volante Zuza falou sobre o resultado.

“Temos um grupo de homens, e honramos a camisa do Flamengo-PI. Conseguimos o resultado que precisávamos, o empate. Agora é reforçar a preparação para a final”, disse o atleta rubro-negro.

Fonte: Dowglas Lima