Biro Esportes e Tiradentes fazem testes em amistoso em Teresina

O Tiradentes levou a melhor no amistoso, vencendo por 2 a 0

Um acabou de vencer o campeonato piauiense sub-15. O outro está em fase final de preparação para o estadual sub-19. Nesse contexto, as equipes do Biro Esportes (sub-17) e do Tiradentes (sub-19) fizeram um amistoso na tarde de ontem no campo do CFAP, na zona sul de Teresina.

Para o treinador Biro Biro, a iniciativa é válida para ambos os lados. “É bom para o Maradona (treinador do Tiradentes), que pode fazer ajustes na equipe dele, e também para nós, que estamos em formação e visando o campeonato sub-15, que vem aí em setembro”. O técnico trabalha com aproximadamente 400 jovens nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O treinador Maradona está de olho no sub-19, que deve começar no próximo dia 20. O torneio conta com dois grupos: o da capital tem River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Racing, Krac e o já mencionado Tiradentes. O Grupo Norte, por sua vez, tem Comercial-PI, Caiçara, Altos, Parnahyba e Ferroviário-PI. O Tiradentes estreia dia 20 contra o Flamengo.

“Estamos montando um time competitivo, para estarmos preparados. A base é tudo no futebol, principalmente no nosso estado, que carece tanto de pratas da casa. Espero que os dirigentes dos clubes possam se sensibilizar no sentido de acompanhar o sub-19, para tentar aproveitar no ano que vem garotos que disputam o campeonato”, disse Maradona.

O Tiradentes levou a melhor no amistoso, vencendo por 2 a 0.

Fonte: Dowglas Lima