Caiçara bate o Flamengo no estádio Albertão pelo Piauiense 2015

Caiçara deixou a impressão que jogaria no erro dos rubro negros

O Flamengo-PI queria uma vitória na tarde deste sábado para confirmar de vez a liderança do returno do Campeonato Piauiense, mas o Caiçara tinha planos diferentes para a abertura da quinta rodada da segunda volta do estadual. O Leão da terra dos carnaubais venceu por 1 a 0, com gol de Alanzinho, chegou a oito pontos e carimbou de vez o passaporte para as semifinais.

Com uma proposta mais defensiva, o Caiçara deixou a impressão que jogaria no erro dos rubro negros, buscando os contra ataques, mas logo o time mostrou sua verdadeira postura. Com bom toque de bola, o Leão dominava o meio de campo e buscava dificultar a saída de bola do Fla.

O Flamengo tinha dificuldades para criar e dependia das arrancadas de Amarildo Balotelli. Nesse contexto, o primeiro chute dos rubro negros só veio pouco antes da marca dos 10 minutos. O atacante Jacaré arriscou, e a bola passou sobre o gol de Tony. O Caiçara respondeu aos 19, com Gordo. O camisa 10 se livrou da marcação, invadiu a área e, apenas com o goleiro Fábio à sua frente, mandou para fora, para decepção da torcida do Leão.

Mais perigoso, o time de Campo Maior ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Adelson fez boa jogada e concluiu na esquerda da área, Fábio bateu roupa e a bola ainda tocou caprichosamente no poste direito do goleiro do Flamengo antes de sair. E se o goleiro do Fla maltratava o coração do torcedor, o do Caiçara garantia a igualdade no placar no primeiro tempo ao evitar o gol em bom chute de Jacaré, desviando para escanteio um chute colocado do atacante da Raposa.

O gol caiçarino saiu aos cinco minutos da etapa complementar, em um lance de persistência. Juninho Cearense bateu, Fábio fez a defesa, mas cedeu o rebote. Alanzinho não perdoou e mandou para o gol. 1 a 0.

Jacaré ainda teve mais duas chances de igualar o placar, mas desperdiçou ambas. Primeiro chutando por cima, depois se enrolando dentro da área ao tentar fintar a zaga para bater. A demora do atacante rubro negro facilitou a vida da zaga caiçarina no lance. 

Antes do apito final, o Fla balançou as redes nos acréscimos com o próprio Jacaré, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento. Final: Flamengo/PI 0 x 1 Caiçara. Com o resultado, o time de Campo Maior dorme na vice liderança. Neste domingo, a rodada será complementada com 4 de Julho x Parnahyba (Ytacoatiara, Piripiri, 16 horas) e River x Piauí (Albertão, Teresina, 16 horas).

Fonte: Dowglas Lima