Campeonato Piauiense tem rodada dupla nesta segunda-feira (23) a partir das 18h

Piauí e Caiçara medem forças a partir das 18 horas. No jogo seguinte, o Flamengo-PI recebe o Parnahyba, em partida marcada para as 20 horas.

A pedida para esta segunda feira é a rodada dupla do Campeonato Piauiense 2015. Dois jogos estão marcados para o estádio Albertão: na partida preliminar, Piauí e Caiçara medem forças a partir das 18 horas. No jogo seguinte, o Flamengo-PI recebe o Parnahyba, em partida marcada para as 20 horas. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do estadual.

O Piauí vem de um empate sem gols fora de casa na primeira rodada contra o Parnahyba, e agora espera poder balançar as redes jogando no Albertão. Recentemente o rubro anil anunciou a contratação do atacante Ítalo, mais uma opção para o técnico Paulo Moroni. Já o Caiçara teve um empate em 1 a 1 com o River, jogando em Teresina.

"Temos que ter tranquilidade e trabalhar bastante. Ainda faltam quatro partidas e cada uma delas é um passo no nosso objetivo, que é colocar o Caiçara no quadrangular final", disse o meia Juninho Cearense, autor do passe que resultou no gol de Rinaldo no jogo de estreia do time campomaiorense contra o time riverino.

O Flamengo, que também empatou na estreia (fora de casa, contra o 4 de Julho), terá na noite de hoje a estreia do treinador Jorge Pinheiro no comando técnico do time. Mas o clima não é exatamente de festa. O técnico está apreensivo com o contexto da equipe. "Estou começando a ficar preocupado, porque esperava pode contar com mais peças para fortalecer a equipe. Conseguimos trazer o Jarbas de volta, mas problemas de regularização impediram que ele ficasse à disposição para esta partida, por exemplo", lamentou o treinador.

Sobre esse aspecto, Jarbas resumiu o sentimento de não poder ainda entrar em campo. "É triste, eu já queria estar em campo neste jogo, mas estarei torcendo para que meus companheiros consigam um resultado positivo", disse o meia.

Será o reencontro de Jorge Pinheiro com o Parnahyba, equipe que comandou no ano passado. "Trata-se de um grupo forte e unido, montado por vários jogadores que são filhos da cidade e que há muitos anos vestem a camisa da equipe. Mas vamos procurar meios para vencer, passando para meus comandados algumas características que conheço do adversário. Estamos cientes da nossa responsabilidade. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e precisamos do resultado", complementou o treinador.

No Parnahyba, Paolo Rossi também tem suas preocupações. “Estou muito satisfeito com o setor do meio para trás, mas a parte ofensiva está deixando a desejar. Esses dias eu não tenho dormido direito, por conta da preocupação em busca de um atacante. Anunciamos dois atacantes, infelizmente, o Piauí levou um e o River outro. A expectativa foi abaixo do que eu esperava, no coletivo de sábado. A diretoria está buscando, eu sei do desempenho dela, não está deixando a desejar e sei da dificuldade que é, mas na próxima semana estará desembarcando um jogador do setor ofensivo”, frisou o treinador.

A partida entre Piauí e Caiçara terá a arbitragem de Francisco Antonio Gonçalves de Arêa, que será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Karol Vinicius Mendes Soares Martins. Já o jogo entre Flamengo e Parnahyba ficará sob a responsabilidade do árbitro Hélio Fábio Pinto de Queiroz, com Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga como assistentes 1 e 2, respectivamente.

 

Fonte: Dowglas Lima