Com 3 jogos, returno do Campeonato Piauiense começa nesta sexta

Com 3 jogos, returno do Campeonato Piauiense começa nesta sexta

É hora de dar o pontapé inicial na Taça Cidade de Teresina, o segundo turno do Campeonato Piauiense de 2015.

Todos os três jogos da primeira rodada estão programados para esta sexta de feriado, sendo um em Campo Maior e dois em Teresina. Caiçara e River abrem a rodada às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

O Leão dos Carnaubais tentará apresentar o bom futebol que mostrou na fase classificatória do primeiro turno, e lutará para corrigir os erros apresentados na derrota para o Parnahyba na semifinal, já na prorrogação.

Vale lembrar que a equipe comandada por Paulo Isidoro ainda não venceu jogando no Deusdeth de Melo. Há poucos dias, a equipe viveu momentos turbulentos, com a saída do investidor Ari Santos devido a desentendimentos com a direção do clube.

Nesse contexto, o treinador Paulo Isidoro chegou a entregar o cargo, mas depois decidiu permanecer no comando da equipe para o returno do Estadual. O elenco permaneceu e, com lideranças como Rinaldo em campo, a equipe caiçarina quer começar o turno com o pé direito.

“Realmente tivemos problemas internos, mas isso ficou no passado. Tomamos isso de lição, jogadores e diretoria. O grupo entendeu toda a situação.

Temos o segundo turno para manter a nossa performance, e acreditamos muito que, já nessa primeira partida, possamos dar início a um novo momento”, disse o técnico Paulo Isidoro.

O River vem da conquista invicta do primeiro turno, e por isto mesmo está sendo encarado como “o time a ser batido”, rótulo que foi prontamente recusado pelo treinador Flávio Araújo.

“Conquistamos apenas 50%, e temos toda uma trajetória pela frente. Nosso objetivo é o título estadual, e por isso vamos entrar em cada jogo com o empenho máximo”, disse Flávio.

Para o jogo de hoje, o River tem a volta do volante Thiago Dias, que cumpriu suspensão automática na última partida. Rogério, do mesmo setor, é dúvida. O jogador é mais um atingido por virose no futebol piauiense, e esteve sob os cuidados do departamento médico do Galo.

O meia Esquerdinha resumiu o momento do River. “Está todo mundo se ajudando. O time está bem em todos os setores. Nosso objetivo é dar segmento ao trabalho que já vem sendo feito”, disse o atleta. Vale lembrar que, na estreia de River e Caiçara no Estadual, os dois times empataram em 1 a 1 no Albertão, em 15 de março.

Fonte: Dowglas LIma