Diretoria busca reforços para elenco do River Atlético Clube

Flávio Araújo já apontou outros nomes

Terminado o estadual, o futebol piauiense agora volta-se para os bastidores. O bicampeão River Atlético Clube segue a fase inicial de planejamento para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, e a busca por reforços continua.


Image title


Um nome já está bem encaminhado para compor o plantel do Galo para a competição nacional: o volante Amorim (Caiçara). O treinador Flávio Araújo já apontou outros nomes, e agora a diretoria riverina trabalha para fechar mais contratações. 

O River deve retornar aos treinos no começo da segunda quinzena deste mês. A equipe tricolor estreia na série D no dia 12 de julho, contra a equipe tocantinense do Interporto, no Albertão, em Teresina.

A equipe do Parnahyba, por sua vez, pode protagonizar uma disputa no tapetão. Isso porque o time do litoral está se preparando para fazer uma denúncia contra o vice-campeão estadual Flamengo-PI, apontando o fato de que o clube rubro-negro disputou o estadual com pendências no CNPJ. 

No sistema da Receita Federal, aparece a informação de que foi dada a baixa no CNPJ do Fla-PI. O time do litoral terminou o piauiense em terceiro lugar, e o Flamengo-PI, por conta do vice-campeonato, garantiu uma vaga na Copa do Nordeste 2016.

O motivo apontado para a baixa no cadastro, nos termos da receita, é a “omissão contumaz”, situação que ocorre quando a entidade deixou de fazer as declarações fiscais obrigatórias. A informação é de que o Parnahyba está reunindo documentos e informações sobre o caso para acionar o TJD-PI.

Fonte: Dowglas Lima