Dois jogos acontecem hoje pela primeira rodada do Campeonato Piauiense 2015

Dois jogos acontecem hoje pela primeira rodada do Campeonato Piauiense 2015


Dois jogos agitam o complemento da primeira rodada do Campeonato Piauiense na tarde de hoje (15). O Parnahyba recebe o Piauí, a partir das 16 horas, no estádio Verdinho, em Parnaíba, e o River faz sua estreia contra o Caiçara, às 17 horas, no Albertão, em Teresina. A partida do litoral será o reencontro do técnico Paulo Moroni com o time do Parnahyba, que ele comandou nos títulos estaduais de 2012 e 2013. Agora, a equipe azulina está sob a batuta do treinador Paolo Rossi, que promete dificultar a vida da equipe rubroanil. O Tubarão segue se reforçando, e acaba de receber mais duas novidades: o atacante Tadeu e o meia Carlinhos.

No Piauí, a ordem é focar no Estadual depois da eliminação na Copa do Nordeste. O Enxuga-Rato dispensou alguns atletas, mas também apresentou novidades nesta semana: o experiente lateral Niel e o rápido atacante Edson Di chegaram para reforçar o plantel do PEC. Nesse contexto, Moroni adotou o discurso da cautela e, durante a semana, adiantou que deve usar a base do time que jogou o Nordestão. A partida entre Parnahyba e Piauí terá a arbitragem de Antônio José Lopes Trindade de Sousa. Ele será auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e por Jonathas Alves Carneiro. Inicialmente marcado para o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o jogo entre River e Caiçara foi transferido para o Albertão, por conta de problemas relacionados ao Lindolfinho. Mas para o torcedor tricolor esse é apenas um detalhe.

Para a torcida do atual campeão piauiense, o importante é ver o time se reerguer depois da eliminação na Copa do Nordeste. E o técnico Flávio Araújo está confiante na confirmação deste novo momento do Galo. “Temos que viver o presente, e o nosso presente hoje é o Campeonato Piauiense. Temos que abrir os olhos para ele. Estamos com a equipe entrosada, com os jogadores já assimilando totalmente nossa maneira de jogar. A equipe precisa se impor através da marcação e posse de bola”, disse Flávio. O desfalque para hoje é o volante Amarildo, que está em tratamento depois de levar um pisão no pé esquerdo no jogo contra o Ceará pela Copa do Nordeste.

Além dele, Júnior Xuxa segue em recuperação da lesão no tornozelo. O duelo de hoje contra o River é a chance da torcida de Campo Maior ver o “repaginado” Caiçara passar por um teste e tanto. A equipe do treinador Paulo Isidoro realizou várias contratações para o Estadual, e promete dar trabalho. Na sexta, a equipe realizou um treino no estádio Albertão, palco da partida, ocasião em que Paulo Isidoro resumiu o espírito da equipe para a estreia. “Não vamos só nos defender. Queremos mostrar nosso futebol”, disse o técnico.

Principal referência do ataque do Leão, o veterano Rinaldo reconhece que o Galo é favorito por jogar em casa e por ter feito uma preparação mais ampla, mas o time caiçarino vai buscar seu espaço. “Sabemos da dificuldade que vai ser essa partida, até porque o River está bem à frente quando o assunto é ritmo de jogo. Mas dentro de campo são onze contra onze”. E o atacante deixou um recado para o time. “Vim e abracei essa causa juntamente com o Paulo (Isidoro) e o Ari (Santos, gerente de futebol). Sei que estou perto do fim da minha carreira, mas enquanto Deus me der força e sabedoria vou continuar fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol. E é muito bom estar ao lado de jogadores que nunca haviam disputado um campeonato como esse. Digo a eles que é hora de dar tudo de si e aproveitar a oportunidade”, complementou o atacante.

A arbitragem de River x Caiçara ficará a cargo de Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Janystony Rabêlo de Melo.

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN