Elenco do River embarca otimista para jogo contra o Guarani do CE

Jogo acontece pela série D do Brasileiro


Image title

Nem parecia que a equipe do River iria enfrentar 584 km de estrada. O clima era de descontração e alegria no embarque da equipe do Galo até a cidade de Juazeiro do Norte, onde acontece, no domingo, o jogo contra o Guarani de Juazeiro, pela oitava rodada do grupo A2 da série D do Campeonato Brasileiro.

Os atletas demonstraram otimismo para o duelo. Para o atacante Raphael Freitas, o jogo está sendo encarado como uma verdadeira decisão para as pretensões do Galo. “Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá. 

É um adversário forte, que está procurando sua primeira vitória. Fizemos duas boas semanas de trabalho e estamos bem preparados para chegar lá, enfrentar o Guarani e buscar a vitória. Esse é um dos jogos mais importantes do grupo. Se vencermos, daremos um grande passo rumo à classificação”.

O volante Amarildo também falou sobre a expectativa do elenco para o confronto. “Esperamos fazer a nossa parte, que é buscar os três pontos - com todo o respeito ao Guarani. Estamos em busca da classificação, e vamos entrar com pensamento positivo”.

Questionado sobre a postura que o River deve assumir para enfrentar o Leão do Mercado, o ídolo riverino disse que o grupo está pronto a se adequar à escolha do técnico. 

“O professor Flávio é um treinador muito inteligente e experiente. Seja qual for a tática que ele utilizar, vamos corresponder o mais rápido possível. Estamos tranquilos. O time está com a cabeça mais serena e estamos todos sabendo da nossa responsabilidade”.

Os seguintes atletas foram relacionados pela comissão técnica tricolor e viajaram: Goleiros Naylson e Dalton; Zagueiros Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Índio; Laterais Tote, Alex Santos e Luís Jorge; Volantes Amarildo, Rogério e Thiago Dias; Meias Carlinhos, Júnior Xuxa, Esquerdinha, Thiago Marabá e Léo Olinda; Atacantes Fabinho, Raphael Freitas e Robinho.

Guarani e River se en- frentam às 16h do domingo no estádio Romeirão. O Galo é o vice-líder com nove pontos - atrás apenas do Palmas, que tem 11 e folga nesta rodada. No outro jogo, Santos/AP e Imperatriz jogam no Zerão, em Macapá, ás 17h.

Fonte: Dowglas Lima - Olé!