Equipes do River e Piauí realizam hoje fase de testes para temporada 2015

Equipes do River e Piauí realizam hoje fase de testes para temporada 2015


A 18 dias do começo da Copa do Nordeste, os elencos dos dois representantes do estado na competição entram em uma nova fase de testes. River e Piauí realizam, na tarde de hoje, jogos treino, para dar ritmo aos atletas. O River vai realizar, no estádio Albertão, dois jogos com duração de uma hora cada (dois tempos de 30 minutos em cada partida), contra equipes amadoras.

A primeira partida, contra a equipe do Liverpool, tem início marcado para as 15h30. Logo em seguida, às 16h45, o grupo riverino enfrenta o Atlético Humaitaense, do bairro Lourival Parente (zona sul de Teresina). Durante a semana o treinador Flávio Araújo adiantou qual será o time principal do River para o jogo treino de hoje contra o Liverpool: Naylson, Tote, Índio, Paulo Paraíba, Hugo Figueiredo, Rogério, Amarildo, Thiago Marabá, Júnior Xuxa, Eduardo e Warley.

O objetivo, segundo Araújo, é familiarizar os atletas ao máximo com as dimensões do gramado do Albertão, estádio onde o Galo Carijó mandará seus jogos no Nordestão. O meia Esquerdinha falou sobre a expectativa para as partidas. "É uma grande oportunidade de mostrar trabalho para o professor. Temos jogos difíceis pela frente e todos vão querer mostrar que têm condições de jogar na equipe", disse o atleta.

Ao mesmo tempo em que o River trabalha no Albertão, o Piauí disputará um jogo treino contra o time do sindicato dos atletas. A partida está marcada para as 16 horas, no centro de treinamento do Rubroanil, na região da Usina Santana. O técnico Marcão espera poder testar todos os atletas, complementando o trabalho que foi iniciado ontem com o primeiro trabalho coletivo do grupo.

Siga o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN