Federação de Futebol do Piauí suspende o 4 de Julho por dois anos

Federação de Futebol do Piauí suspende o 4 de Julho por dois anos

A direção da Federação de Futebol do Piauí decidiu suspender o 4 de Julho das competições não profissionais organizadas pela entidade por um prazo de dois anos, em conformidade com o Artigo 40, letra f, do estatuto da FFP. O motivo é a não participação da agremiação piripiriense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, por conta de problemas financeiros.

A medida foi anunciada em uma portaria publicada no final da tarde de ontem pela FFP. A nota divulgada pela argumenta que a entidade conseguiu "de maneira incansável, junto à Federação Paulista de Futebol, a segunda vaga para os clubes piauienses participarem da Copa São Paulo de Futebol Júnior", e aponta o fato de que os finalistas do piauiense sub 19 conquistaram o direito de participar da competição. O campeão foi o Comercial de Campo Maior, enquanto o 4 de Julho ficou com o vice campeonato.

A FFP também aponta como agravante o fato de que os dirigentes colorados enviaram ofício diretamente à Federação Paulista de Futebol, sem qualquer entendimento com a FFP. Na avaliação da entidade local, "o 4 de Julho E. C. procedeu de maneira incorreta e deselegante, ferindo o estatuto desta Federação". Além da suspensão, o clube terá que arcar com uma multa de R$ 20 mil.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN