Flamengo cancela treino devido a campo alagado no setor de esportes da Uespi

Atletas permaneceram no ginásio ao lado do campo até que foram informados pelo treinador Jorge Pinheiro de que a atividade havia sido cancelada

Uma situação inusitada ocorreu na tarde de ontem no treino do Flamengo/PI, no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí. Os atletas e a comissão técnica chegaram para os trabalhos físicos e táticos, e encontraram o campo completamente alagado em virtude das chuvas que caíram na madrugada de ontem.


Os atletas permaneceram no ginásio ao lado do campo até que foram informados pelo treinador Jorge Pinheiro de que a atividade estava cancelada. O técnico comentou o problema e lamentou a situação do time.

“De acordo com a programação que haviam nos passado na segunda, iríamos trabalhar fora da universidade, em um campo de dimensões maiores, e agora nos deparamos com essa situação.

Esse foi um problema que também nos afetou na semana passada, quando trabalhamos em quatro lugares diferentes em apenas cinco dias”, disse Pinheiro.

“Nada disso justifica uma derrota, mas são questões que atrapalham a necessidade de se treinar melhor, fazer um condicionamento mais completo, e eu achava que nesta semana poderíamos superar essa situação. Espero que isso não se repita”, complementou o treinador.

O Flamengo ainda busca se reforçar para tentar sair da incômoda situação de lanterna do campeonato. “Nosso presidente tem feito um esforço, apesar de nosso empecilho financeiro.

Estamos entrando em contato com atletas que estejam dentro das nossas possibilidades. Não temos tempo, a competição está em andamento e isso prejudica o rendimento da equipe, mas estou aqui para ajudar e buscar soluções”, complementou.

O Flamengo encara o Piauí na partida preliminar da rodada dupla do próximo sábado (28), no Estádio Albertão, às 16h.

 

Fonte: Dowglas Lima