Flamengo-PI corre para formar time para a temporada de 2015

Maranhão avalia um grupo de mais de 30 atletas. Entre eles, estão jogadores que vestiram a camisa da raposa em temporadas passadas, como Augusto, Jarbas, Wildinho e Joniel

O Esporte Clube Flamengo corre contra o tempo para preparar o time visando a temporada de 2015. O rubro-negro iniciou os trabalhos no campo do setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com um amplo grupo de atletas, formado por uma mescla de caras novas e de velhos conhecidos do torcedor.

Walter Maranhão segue comandando o trabalho de preparação. “A diretoria me fez a proposta e eu aceitei, por entender que tenho a capacidade de conduzir uma equipe. Enquanto for do interesse deles, estarei à frente desse grupo”, disse o treinador no final da tarde de ontem.

Maranhão avalia um grupo de mais de 30 atletas. Entre eles estão alguns jogadores que vestiram a camisa da raposa em temporadas passadas, como Augusto, Jarbas, Wildinho e Joniel, por exemplo. O goleiro Herivelton também está entre os nomes que devem voltar a jogar pelo time, mas o arqueiro não esteve no treino de ontem, assim como Darlan. Na segunda, Laércio e Zuza apenas assistiram à atividade.

Questionado sobre a vinda de reforços, Maranhão disse que o rubro-negro vai ser cauteloso. “Graças a Deus temos nossa base, como sempre tivemos. Se você for ver ao longo do tempo, em todas as conquistas do Flamengo havia mais jogadores da base do que de fora. O Flamengo vai montar um time caseiro. Vão vir jogadores de fora, mas como complemento. Não vai ser na mesma quantidade que a que foi vista em outros anos”.

O clube tem vivido dias conturbados. Na semana passada o então diretor de futebol, Leal Filho, rompeu com a diretoria. Além disso, continuam os questionamentos acerca da venda da sede do rubro-negro, na zona sul de Teresina. Em meio a todos esses problemas, o diretor de futebol Jomali Magalhães adotou o discurso da tranquilidade.

“Temos um time competitivo para a estreia. Os reforços vão vir de acordo com a necessidade da comissão técnica. Vamos procurar aproveitar alguns jogadores que estão se apresentando agora. Claro que a receita não está como em anos anteriores, mas trabalhando com inteligência e aproveitando bem a nossa base, temos condições de fazer um bom campeonato”, disse Jomali.

O Flamengo corre atrás de amistosos para encontrar a equipe ideal para o Estadual – o próximo deles deve ocorrer no sábado, em Bacabal, no Maranhão. A estreia da raposa no Piauiense 2015 está marcada para o dia 14 de março, contra o 4 de Julho, em Piripiri.

Fonte: Dowglas Lima