Jogadores Thiago Dias e Dalton comemoram retorno ao time do Galo Carijó

Jogadores Thiago Dias e Dalton comemoram retorno ao time do Galo Carijó

Mais do que a goleada, o amistoso contra a Seleção de Altos foi de comemoração para dois atletas do Galo Carijó. Foi dia do goleiro Dalton e do meia Thiago Dias voltarem a campo para uma partida em que o River enfrentava uma equipe profissional. Os dois estavam em pós-treinamento de lesões e confirmaram que: estão 100% para vestir novamente a camisa oficial do tricolor. Há vinte dias parado, depois de tratar de uma lesão na coxa esquerda, quem vibrou também por estar em campo novamente foi o meia Thiago Dias.

Titular da temporada de 2014, o meia voltou a campo contra a Seleção de Altos, participou de jogadas importantes junto com Marabá e Luis Augusto e voltou a sorrir confiante. "Esse jogo amistoso pra mim foi ótimo. É importante pegar ritmo de jogo. Ontem foi importante entrar, apesar do pouco tempo. Deu pra movimentar bem e agora é isso, esperar ter oportunidade em outros jogos e esperar ganhar o ritmo de jogo", avaliou Dias.

O goleiro Dalton assumiu o posto no gol do River durante todo o segundo tempo do amistoso contra a Seleção de Altos, e comemorou bastante. Já se passou mais de um mês que o atleta so- freu uma luxação em um dos dedos do pé, antes da estreia do River na Copa Nordeste, e agora ele garante que está tudo bem. "Já vinha treinando bem, inclusive batendo na bola sem limitação nenhuma, e a partida foi legal. Um jogo sempre tem um caráter diferente, deu pra trabalhar legal, movimentação bem feita, sem dor alguma. Então acho que isso é importante e agora é dar sequência ao trabalho que a gente vem realizando no dia a dia", disse o goleiro tricolor.

Se o treinador Flávio Araújo precisar, os dois atletas garantem que estão prontos para atuar e mandam o recado: "Fisicamente estou cem por cento, psicologicamente também, doido para voltar a jogar. Tudo para estar ajudando o River na Copa do Nordeste, tem o Campeonato Estadual que está começando. Estou ansioso pra voltar a vestir a camisa do River, com a torcida do lado, e espero que seja em breve", acrescentou Thiago Dias.

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN