Jogos do IFPI no Nordeste são sediados em Teresina

Jogos do IFPI no Nordeste são sediados em Teresina

A etapa dos jogos federais da região Nordeste do IFPI começou nesta segunda-feira (25) com a abertura oficial no Lindolfo Monteiro. 1300 alunos estão envolvidos nessas disputas. Para os coordenadores, esse é um momento muito importante, em que os alunos das mais variadas modalidades esportivas estarão se confraternizando.

“Esses jogos para nós do Instituto Federal está sendo uma honra realizar, daqui vai sair um representante do Nordeste que vai participar da etapa nacional que vai ser no Rio Grande do Norte agora em Setembro”, falou.

“Teresina é muito carente de eventos como esse, onde abrange nove estados, onze delegações, pelo menos 1.100 atletas, então é muito bom a gente estar participando, promovendo isso, mostrando que nós temos condições de sediar grandes eventos”, declarou.

Os jogos começam para valer nesta terça-feira. A competição é um momento de integração entre os alunos, mas com uma certa rivalidade. “A expectativa é enorme, nós somos os atuais campeões da competição, treinamos bem, esperamos ter bons resultados e conseguir o título”, falou a competidora.

Os atletas terão a oportunidade de integração com os alunos de outros centros e disputas esportivas. Todas as modalidades estarão sendo desenvolvidas, os jogos prometem mexer com os alunos que estão bem empolgados.


Fonte: Olé