Líder, Flamengo-PI encerra semana decisiva contra o Caiçara

Missão de vencer o Caiçara, amanhã, às 16h, no Estádio Albertão

Para buscar confirmar a liderança do segundo turno do Estadual, o Flamengo/PI tem a missão de vencer o Caiçara, amanhã, às 16h, no Estádio Albertão.

Na tarde de ontem, o time realizou o coletivo de apronto no campo do CFAP. Antes da atividade, o presidente do clube, Jankel Costa, reuniu-se com os atletas e a comissão técnica no gramado.

O time está embalado pela vitória em cima do River na última rodada, mas alguns desfalques já estão certos. O meia Mimi e o atacante Augusto não jogam, pois cumprirão suspensão por conta do terceiro amarelo. Além disso, o lateral-direito Roberto Baiano também fica de fora, por conta da expulsão no Rivengo.

Mas o time pode contar com a volta do volante Zuza, que cumpriu suspensão. Além dele, o zagueiro Paulo Ricardo, que ficou de fora do clássico por conta de uma lesão, também pode voltar ao time nesta quinta e última rodada.

Para Zuza, o Flamengo/PI precisa fazer valer o fator casa. “É mais um jogo importante. Eles vêm no intuito de classificar, e o nosso objetivo é manter uma crescente. Apesar das baixas, estamos bem preparados. Estamos jogando em casa e o mando de campo tem que prevalecer”, disse o volante.

Com as ausências no setor do ataque e também na parte defensiva, Jorge Pinheiro terá que reorganizar o time. Mas Pinheiro confia nas opções disponíveis. “A preocupação existe. Quando temos confiança em uma formação, buscamos sempre repeti-la dentro de um trabalho.

Mas esse é um problema que enfrento o tempo todo, com paciência e contando com o empenho dos atletas, que correspondem sempre que preciso.

Vamos ter respeito ao adversário e responsabilidade acima de tudo. Eram cinco decisões. Já passamos por quatro e vamos em busca de confirmar esse bom momento”.

O Fla/PI está muito perto de terminar a fase classificatória como líder e, consequentemente, obter a vantagem de jogar por um empate na semifinal.

Com dez pontos, a Raposa só será ultrapassada se for derrotada pelo Caiçara e o River vencer o Piauí tirando a diferença do saldo de gols (6 do Fla contra três da equipe riverina). Já o Caiçara vai em busca da vitória para classificar-se sem depender de outros resultados.

Fonte: Dowglas Lima