Luzilândia conquista título inédito da Copa Estudantil 2016

A decisão foi parar nas cobranças dos pênaltis

Com o placar de 7 x 6 nas penalidades, a Seleção de Luzilândia foi a grande campeã da Copa Estudantil Piauiense de Futebol, categoria Sub-20, de 2016. A decisão do título foi contra o time de Oeiras, em partida na noite de sábado (9), no estádio Albertão, em Teresina. Os finalistas não fizeram gols no tempo normal, encerrando a partida em 0 a 0. Veio, então, os pênaltis, onde na primeira série de cobranças teve novo empate de 4 x 4. Na segunda série, em chutes direto para o gol alternado, Luzilândia converteu 3 contra 2 de Oeiras.

E coube a Mateus, o autor da proeza, que deu a Luzilândia a consagração final, na cobrança da última penalidade, transformando o estádio Albertão em palco de comemoração pela torcida, atletas, dirigentes, comissão técnica e todos os envolvidos direta e indiretamente na campanha do time, que chegou ao título invicto, com uma campanha invejável. Outro nome em destaque foi o goleiro Orlando, praticando defesas arrojadas, ele que em toda a copa sofreu apenas um gol.    

Premiação

Na entrega da premiação, a seleção campeã, Luzilândia, recebeu o troféu governador Wellington Dias das mãos da vice-governadora Margarete Coelho, enquanto o vice-campeão, Oeiras, levou o troféu vice-governadora Margarete Coelho entregue pelo presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho.

Image title

Fonte: Ccom