Paulo Paraíba está fora das oitavas de final da Série D

River vai jogar a última partida da primeira fase


Image title

O time do River terá uma baixa significativa para os dois confrontos com o Estanciano pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D. O departamento médico do clube confirmou que o zagueiro e capitão da equipe, Paulo Paraíba, deverá seguir em tratamento da lesão na canela direita.

Exames revelaram uma fratura na tíbia por estresse. “Geralmente, esse tipo de lesão aparece em atletas de alto nível, ou seja, são lesões comuns no esporte. Como é o caso de uma fratura, o tempo de consolidação varia de organismo para organismo, mas geralmente é em torno de 30 dias. Então, podemos concluir que o Paulo está fora dos jogos contra o Estanciano”, informou o fisioterapeuta do clube, Tiago Neri.

Paulo já havia desfalcado o Galo no confronto com o Palmas, pela última rodada da primeira fase. “Primeiramente, o que fazemos é tirar todo tipo de impacto. Vamos trabalhar muito com ele na piscina, onde o paciente se sente mais leve. 

Com esse trabalho, ele não vai perder muito ritmo respiratório. Na verdade, ele já teve uma melhora da dor por estar há cerca de duas semanas parado, mas falta ainda consolidar a fratura. Após esses dois jogos, vamos fazer novamente os exames para buscar liberá-lo para as atividades”, complementou o fisioterapeuta.

Com isso, Raphael Araújo e Índio devem compor a zaga titular. Para Índio, a responsabilidade é dupla: além de integrar o setor defensivo do Galo, assumirá a função de capitão tricolor.

“Todos ficamos tristes com essa notícia. O Paulo é um jogador de qualidade, de grupo e de família. Vamos procurar suprir a ausência dele. Já nos reunimos para incentivá-lo e espero que ele volte o mais rápido possí- vel”, disse o zagueiro.

Rafael Araújo também lamentou a lesão de Paulo Paraíba. “Ele é um dos nossos líderes, nosso capitão e um dos artilheiros do nosso time. Mas a equipe tem grandes jogadores para su-prir a ausência dele. Vamos buscar fazer um grande jogo contra o Estanciano, para dedicar a vitória a ele”.

O primeiro jogo das oitavas entre Estanciano e River acontece no próximo dia 27, às 16 horas, no estádio Augusto Franco, na cidade de Estância (SE). A volta acontece no dia 04 de outubro, no Albertão, em Teresina.

Fonte: Dowglas Lima - Olé!