Piauí começa a busca por time para temporada 2015

Piauizão conta com a dificuldade adicional de, além de arcar com os próprios custos, ter que bancar as despesas dos times de fora que vierem jogar em Teresina durante o Nordestão

Depois de “bater na trave” na temporada de 2014 no futebol piauiense (o time foi vice-campeão estadual), o Piauí Esporte Clube tem uma missão bem mais complicada para o ano que vem: formar um elenco competitivo para disputar a Copa do Nordeste de 2015. Junto com o River-PI, o enxuga-rato vai fazer sua es- treia na competição.

E é com esse objetivo em mente que o presidente do clube, Jacob Júnior, corre atrás dos nomes para montar o elenco que atuará na competição. “Fizemos um planejamento para que, a partir de novembro, comecemos um trabalho focando os atletas locais, da nossa base, que já vem desde 2012”, disse Jacob.

A busca por atletas de fora só deve começar mesmo no mês de dezembro. “Vamos observar nossos atletas e, dependendo das carências que observarmos, iremos atrás dos nomes. No meu modo de ver, não adianta trazer um grupo de atletas logo no início, para depois termos que nos desfazer de alguns deles”.

O Piauizão vibrante conta com a dificuldade adicional de, além de arcar com os próprios custos, ter que bancar as despesas dos times de fora que vierem jogar em Teresina durante o Nordestão. “Por isso nosso planejamento tem que ser ainda mais criterioso. Estamos buscando mais parcerias”, complementou Jacob Júnior.

O Piauí ficou no grupo C, com Náutico, Salgueiro e Moto Club. A competição começa no dia 4 de fevereiro e terá 74 partidas em três meses.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

 

Fonte: Dowglas Lima