Piauí e Parnahyba ficam no empate em jogo tenso no estádio Albertão

Piauí e Parnahyba ficam no empate em jogo tenso no estádio Albertão

O Piauí chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas foi atrás do empate com o Parnahyba na tarde de ontem, no Estádio Albertão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense. Idelvando pelo Parnahyba e Fabiano pelo Piauí foram os autores dos gols do jogo.

O primeiro tempo teve poucas chances. Quem chegou com perigo primeiro foi o Parnahyba, com o zagueiro Jeferson. O defensor subiu para escorar cobrança de falta da direita, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Minutos depois o Piauí respondeu com Fabiano, mas a bola subiu demais no chute do camisa 11.

O Parnahyba abriu o placar aos 35. Jânio cobrou falta da direita, Idelvando desviou e a bola foi para o fundo das redes. 1 a 0. Sentindo a necessidade de mudar a postura do time, Paulo Moroni fez sua primeira mudança e mandou o meia Darley para o jogo, na vaga do zagueiro Sadan.

Mas o Parnahyba ampliou aos 43, e de novo com a dupla Jânio e Idelvando. O camisa 9 recebeu passe de Totonho, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 10 desviar e fazer o segundo - dele e do time do litoral.

Dessa forma, o time azulino foi para o intervalo com uma boa vantagem. Mais duas mudanças no Piauí no intervalo: Dênis foi para a vaga de Rafael Negão, e Phabollo entrou no lugar de Niel. Com isso, Moroni usava suas últimas cartas para tentar partir para cima do Parnahyba. Era tudo ou nada.

As mudanças surtiram efeito, e o Piauí diminuiu logo aos quatro minutos. Fabiano mandou uma bomba, sem chances de defesa para Evandrízio. Em dez minutos, o panorama do jogo mudaria completamente. Isso porque o Parnahyba ficou com um a menos, já que Jeferson se estranhou com Dênis e acabou expulso. Logo em seguida, Fabiano aproveitou bobeada da zaga, marcou mais um e deixou tudo igual.

O Piauí passou a tentar pressionar aproveitando a vantagem numérica, mas não conseguia virar o jogo. Ítalo ainda teve uma boa chance, mas Evandrízio fez bela defesa e evitou o gol.

E a desvantagem numérica ainda mudaria de lado, já que o Piauí perderia Fabiano e Jorginho, expulsos no fim do jogo. O atacante por ter feito falta dura, levando o segundo amarelo; e o lateral recebeu vermelho direto por reclamação. Final de jogo: 2 a 2.

O próximo compromisso do Piauí é o duelo contra o Caiçara, em Campo Maior, na próxima quarta (06/05), às 15h45.No mesmo dia, só que às 20h, o Parnahyba recebe o Esporte Clube Flamengo, no Verdinho, em Parnaíba.

Fonte: Dowglas Lima