Piauí e Salgueiro tem duelo de opostos nesta quarta-feira (11) no Albertão

O jogo está marcado para as 20h30, no estádio Albertão. Em meio ao embate de opostos, o treinador Paulo Moroni fará sua estreia no comando do Piauizão na temporada 2015 e promete mudanças

Um está na lanterna e ainda não venceu na competição. O outro lidera a chave e, com seis pontos ganhos, está a um passo de conquistar uma vaga para as quartas de final. Esse é o contexto do duelo de hoje à noite entre Piauí Esporte Clube e Salgueiro/PE, pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 20h30, no estádio Albertão.



Em meio ao embate de opostos, o treinador Paulo Moroni fará sua estreia no comando do Piauizão na temporada 2015. O treinador comentou sobre seu começo de trabalho. “A sina do treinador é atingir metas e objetivos, e o Piauí tem suas metas. Temos o Estadual, a participação na Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A equipe está conseguindo fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste, e estou com o Marcão. Não vou tomar nenhuma decisão sozinho. Testamos várias formações, para encontrar a melhor forma de jogar”, disse Moroni, citando seu auxiliar técnico.

E o treinador falou também sobre a sensação de voltar ao futebol piauiense. “Não me deixam sair daqui (risos). É importante voltar a um lugar onde você é querido. Todo treinador tem um local que é sua referência, e o Piauí tem uma afetividade especial”, disse o vice-campeão estadual de 2014 com o rubroanil.

Destaque no empate heroico em 3 a 3 com o Náutico no jogo passado, o atacante Luís Cláudio treinou entre os titulares, compondo o setor ofensivo com Silas. Ele ressalta que é hora de esquecer a euforia. Para o atacante, o elenco do PEC terá de se superar. “Aquilo foi só o começo. Precisávamos fazer gols e pontuar, e fizemos isso contra o Náutico. Mas agora isso já não basta. Precisamos vencer o Salgueiro”, disse o atleta, autor de dois gols na Arena Pernambuco.

O lateral Jorginho também deixou seu recado. “Quando entramos em campo muita gente pensou que seria goleada. Fomos lá e mostramos que não era bem assim. E vamos buscar a vitória contra o Salgueiro”, disse o jogador. O Salgueiro vem de um empate fora de casa com o Moto Club em seu último compromisso no Nordestão, e vive um bom momento no Campeonato Pernambucano, tendo derrotado no domingo (8) o Santa Cruz por 1 a 0 no Estádio Cornélio de Barros, resultado que fez com que o Carcará voltasse ao G4 no hexagonal do título.

No jogo de ida, Salgueiro e Piauí empataram sem gols em 10 de fevereiro, pela segunda rodada. Para o jogo de hoje o árbitro será Caio Max Augusto Vieira (RN), com os assistentes Carolina Romanholi Melo (CE) e Francisco Jailson F. da Silva (RN).

 

Fonte: Dowglas Lima