Piauí encara o Salgueiro pelo Nordestão às 19h desta terça-feira (10)

Os atletas do Piauizão Vibrante chegaram no começo da manhã de ontem a Salgueiro. Na parte da tarde o grupo realizou o reconhecimento do gramado do Cornélio de Barros

Hoje o Piauí terá mais uma chance de tentar desencantar na Copa do Nordeste, só que agora o desafio é fora de casa. O time rubroanil encara o Salgueiro pela segunda rodada do grupo C da Copa do Nordeste.

O jogo está marcado para as 19h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE. Os atletas do Piauizão Vibrante chegaram no começo da manhã de ontem a Salgueiro. Na parte da tarde o grupo comandado pelo técnico Marcão realizou o reconhecimento do gramado do Cornélio de Barros.

Depois de empatar sem gols com o Moto Club na última quinta (05), o treinador do Piauí, Marcão, torce por um bom desempenho do time, passada a tensão da estreia.

“Não fizemos nosso dever de casa no primeiro jogo e agora teremos de buscar pontos fora”, resumiu o treinador, dando um leve “puxão de orelha” no time.

Nesse sentido, o técnico já revelou que o time deve ir para o jogo de forma cautelosa, bem postado defensivamente e atento aos contra-ataques. O meia Leto, uma das contratações do rubro anil para a competição, deve entrar como titular na partida contra o Carcará. O zagueiro Alemão também deve entrar jogando.

Dezenove jogadores foram relacionados para o confronto de hoje: os Goleiros: David e Joel; os laterais: Jorginho, Tiaguinho, Natan e Phabollo; os zagueiros: Rafael Negrão, Bruno Ernandes e Rafinha; os volantes: Vítor Recife, Dalton, Diêgo e Binha; os meias Leto, Darley e Jeová e os atacantes Fabiano, Agostinho e Dênis. Continuam entregues ao departamento médico o goleiro Lucas, o meia Leís, o atacante Silas e os zagueiros Marcos Gasolina e Sadan.

O time do Salgueiro vai “mordido” para o duelo contra os piauienses. Isso porque o time vem de uma derrota em casa diante do Central, por 1 a 0, no último domingo (08), resultado que deixou a equipe na quarta colocação, junto com o Náutico, no campeonato pernambucano. E, assim como o Piauí, o Carcará ainda não venceu na “Lampions League”:

Na estreia da Copa do Nordeste o time empatou em 2 a 2 com o Náutico na Arena Pernambuco. O time do técnico Sérgio China vive uma verdadeira “correria”. Depois de receber o Piauí, o Salgueiro já encara o Sport, também em casa, na próxima sexta-feira (13), pelo estadual. Com isso, uma das maiores preocupações no clube é com as condições físicas do elenco.

A partida entre Salgueiro e Piauí terá a arbitragem de José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho, tendo como assistentes número um e dois, respectivamente, Otávio Correia de Araújo Neto e Esdras Lima Albuquerque, todos de Alagoas.

 

Fonte: Dowglas Lima