Piauí estreia com empate em 0 a 0 pela Copa do Nordeste

Jogando no estádio Albertão em Teresina, o Piauí Esporte Clube fez a sua estreia na Copa do Nordeste

Jogando no estádio Albertão em Teresina, o Piauí Esporte Clube fez a sua estreia na Copa do Nordeste 2015 na noite desta quinta-feira, 05. O rubro anil recebeu o Moto Club e empatou em 0 a 0 pela primeira rodada da primeira fase do grupo C, que ainda tem Náutico e Salgueiro, ambos de Pernambuco.

No início da partida, o time piauiense fez a imposição do jogo atacando e chegando com perigo na grande área do time maranhense com os atacantes Fabiano e Agostinho, que se destacaram na primeira etapa. O Moto Club conseguiu equilibrar o jogo provocando defesas importantes do goleiro do Piauí, David. O placar ficou em 0 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, os dois times voltaram buscando a vitória com jogadas de contra-ataque, mas sem sucesso. O treinador do Piauí, Marcão, fez duas tentativas realizando três alterações no time. Pelo lado do time do Moto Club, o técnico Eugênio Sousa fez apenas uma substituição. Depois dos 30 minutos de jogo no segundo tempo, o Piauí voltou a pressionar o adversário empurrado por sua torcida, que se empolgava com as jogadas de ataque de Fabiano que continuava sendo o melhor do time piauiense. Enquanto isso, o goleiro maranhense Raniely garantia o empate em 0 a 0.

Com o resultado ficou tudo igual no Grupo C, já que Náutico e Salgueiro empataram em 2 a 2. O Piauí Esporte Clube volta a jogar no próximo dia 10 contra o Salgueiro, às 20H00 em Pernambuco. Já o Moto Club enfrenta o Náutico no dia 14, às 17h:20 em São Luís-MA.





Fonte: Marcos Moraes