Piauí estreia contra Moto Club no Nordestão nesta quinta-feira (05) no Albertão

Será a hora da verdade para o técnico Marcão e seu elenco, formado majoritariamente pela base do ano passado, além de alguns reforços, como o atacante Agostinho, os meias Leís e Leto e o zagueiro Math

Depois da vitória do River, agora é a vez do Piauí Esporte Clube encarar a estreia na Copa do Nordeste. O rubro anil recebe nesta quinta-feira o Moto Club pela primeira rodada da primeira fase do grupo C, e o palco é o estádio Albertão, em Teresina. A partida está marcada para às 22h.

Será a hora da verdade para o técnico Marcão e seu elenco, formado majoritariamente pela base do ano passado, além de alguns reforços, como o atacante Agostinho, os meias Leís e Leto e o zagueiro Matheus Diovany.

E por falar nos reforços, eles demonstram que estão ansiosos para a bola rolar. "Fizemos uma pré-temporada forte, e chegou o momento mais esperado. Todo jogador quer estar dentro de campo para mostrar trabalho, e a hora é agora", disse Leís. "Desde que cheguei percebi que o pensamento do time é a classificação. Espero que possamos conseguir um bom resultado já neste primeiro jogo", disse Matheus.

O time do enxuga-rato, que vem de vitória no amistoso contra o time de Altos, fez na terça-feira seu último treino no Albertão. Marcão não esconde seu provável time que iniciará o jogo contra o Moto Club. "Não devo mudar a escalação, nem o esquema de jogo. O time titular provável do Piauí Esporte Clube será: David; Jorginho, Rafael Negão, Alemão, Thiaguinho; Marcos Gasolina, Vitor Recife, Leís e Leto; Fabiano e Agostinho".

O Moto Club disputou a primeira rodada do Campeonato Piauiense e não saiu de um empate em 2 a 2 com o Cordino no Castelão. Agora, o Papão está em Teresina com o intuito de esquecer o tropeço em casa e começar bem na "Lampions League". Nesse sentido, o técnico Eugênio Souza fez algumas mudanças no time.

Felipe Sanchez dá lugar a Raniere no gol. O setor defensivo terá Luís Fernando e Fagner na dupla de zaga, bem como Edson Pacujá e Rodrigo nas laterais direita e esquerda, respectivamente. No meio, Felipe Dias, Kléo e Wanderley, além de Felipe. A responsabilidade de tentar vazar a defesa do rubro anil ficará com os atacantes Gabriel e Naôh. Vale lembrar que os atacantes Henrique e Pedro Gusmão se recuperam de lesão e voltaram aos treinos, mas não jogam nesta quinta.

Informações sobre preços de ingressos e pontos de venda podem ser encontradas no site oficial do Piauí Esporte Clube (piauiesporteclube.com).

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima