Rede Meio Norte começa a transmitir Supercopa a partir desta quinta-feira (22)

Rede Meio Norte vai mostrar ao telespectador todas as partidas com os detalhes de cada lance. Os visitantes se enfrentam no primeiro duelo da noite, a partir das 19h30 (horário local)

Começa hoje a Supercopa Maranhão, torneio de pré-temporada organizado pela Federação Maranhense de Futebol e que, além da participação dos rivais Sampaio Corrêa e Moto Club, contará também com os convidados Náutico/PE e Vitória/BA.

Todos os jogos serão realizados no estádio Castelão, em São Luís/MA, e a Rede Meio Norte vai mostrar as partidas ao vivo. Os visitantes se enfrentam no primeiro duelo da noite, a partir das 19h30 (horário local).

O Vitória fez ontem em São Luís sua última atividade antes da estreia no torneio maranhense. O treinador Ricardo Drubscky conversou com os demais membros da comissão e decidiu não levar o goleador Neto Baiano para o torneio no Maranhão. O jogador ficou em Salvador se recondicionando para a estreia no Campeonato Baiano, dia 1º de fevereiro, contra o Bahia de Feira, no Barradão.

Por contusões ficarão de fora os seguintes jogadores: Neto Coruja (tendinite patelar no joelho esquerdo), Leilson (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Rogério, que sofreu lesão grau 1 no treino de segunda-feira. Além dos goleiros Wilson e Roberto Fernando recuperando-se de cirurgias no ombro e joelho, respectivamente.

O técnico relacionou 21 jogadores para a disputa e, dos novos, seguem o zagueiro Saimon e o volante Amaral. Dos garotos promovidos do Sub-20 que foi vice-campeão da Copa do Brasil 2014, viajam o lateral Guilherme, o meia David e o atacante Léo Ceará.

O Náutico também chegou ontem à capital maranhense. O goleiro Júlio César falou sobre a expectativa para as partidas. “O que mais vale é a preparação.

Claro que quando você entra numa competição é pra ganhar, e quando você joga uma competição, ela acelera o processo de preparação para o resto do ano porque você já entra num nível de competitividade, você não joga apenas um amistoso, já vale um titulo, já vale vaga em final. Então isso é importante pra que a gente possa acelerar alguns processos e nos ajuda no decorrer do ano”.

Sampaio e Moto se encontram às 22h, também desta quinta. Na equipe boliviana, a novidade é Dida Pompeo, goleiro contratado para vestir a camisa do Sampaio na temporada 2015.

Vindo do Olhanense, de Portugal, o novo reforço para o gol Tricolor desembarcou ontem em São Luís. Dida trabalhou com o técnico Oliveira Canindé no América de Natal, e passou uma temporada no futebol português.

Com a proposta do Sampaio em mãos, o goleiro tratou de arrumar as malas e retornar para o Brasil. Com a chegada de Dida, a Bolívia conta ainda com Milton Raphael, Jean e Ruan, quatro goleiros de alto nível como opções.

Para o técnico Eugênio Souza, do Moto, a partida de hoje contra o Sampaio é importante do ponto de vista da preparação do grupo, mas o resultado é o de menos. “A única coisa que vou exigir do grupo nesse momento é determinação. Em termos de resultado, sempre vamos buscar vencer.

Mas se não vier, não quer dizer que está tudo ruim, e, se vier, também não quer dizer que está tudo bem. Vamos continuar trabalhando visando o primeiro jogo da temporada, para o Campeonato Maranhense, que é o nosso maior objetivo”, disse o técnico ao site Globoesporte.com.

River começa com baixas em mais um coletivo

Na tarde de ontem o River realizou mais um coletivo no campo do CFAP, em Teresina. Foram registradas as ausências de Eduardo, Esquerdinha, Rafael Araújo e Thiago Dias, entregues ao departamento médico.

O fisioterapeuta do grupo, Tiago Neri, falou sobre as condições dos atletas. "Avaliamos agora o Eduardo (que queixou-se de dores nas costas) e decidimos deixá-lo de fora por precaução, mas ele deve voltar aos treinos amanhã.

O Rafael Araújo ainda sente um pouco de dores no joelho. Iniciamos um trabalho de fortalecimento e, provavelmente, ele deve retornar aos treinos com bola na próxima segunda-feira", disse Neri.

Ainda de acordo com o fisioterapeuta, o caso de Thiago Dias é o mais preocupante, por se tratar de uma lesão muscular reincidente na parte posterior da coxa. "Estamos trabalhando com ele nos dois períodos. Colocamos ele para trotar e queremos reintegrá-lo ao grupo na metade da semana que vem" .

Já o meia Esquerdinha, que contraiu uma virose, vem apresentando melhoras. No entanto, o atleta continua sendo acompanhado de perto. "Ele amanheceu sem febre mas vamos continuar acompanhando a evolução dele", complementou Neri.

Com isso, o River deve ir desfalcado para o amistoso contra o Piauí, no Albertão, no próximo sábado (24). A equipe realiza mais um coletivo no estádio na tarde de hoje.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima