Rede Meio Norte vai transmitir a abertura do Campeonato Piauiense

Rede Meio Norte vai transmitir a abertura do Campeonato Piauiense

Acabou a espera. Chegou a hora de dar o pontapé inicial para a 75ª edição do Campeonato Piauiense de Futebol. E o palco da partida de abertura será o estádio Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. 4 de Julho e Flamengo-PI se enfrentam pela primeira rodada da competição, a partir das 19h. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Meio Norte, menos para Piripiri.

Os jogadores do Colorado tiveram uma fase de preparação curta, mas prometem se impor e dar trabalho ao time rubro-negro. Recém-chegado, o técnico Cláudio Leite comandou um treino da equipe pela primeira vez na última quinta-feira, e pediu dedicação do elenco, que conta com uma base local e ainda aguarda mais reforços para o decorrer do campeonato. No Flamengo, Valter Maranhão tem um elenco reduzido, com alguns nomes já conhecidos da torcida da Raposa, como Wildinho, Zuza e Joniel, por exemplo.

O treinador pediu cautela para o jogo de hoje. “São dois times caseiros, ou seja, será um jogo nivelado. Vai se sobressair a equipe que estiver melhor treinada, e que souber aproveitar as oportunidades”, resumiu o treinador do rubro-negro. Ontem foram regularizados no Boletim Informativo Diário os três reforços vindos do Sampaio Correa por contrato de empréstimo: o zagueiro Bruno Reis, o meia Matheus e o atacante Belfort.

No entanto, Bruno lesionou o joelho durante a semana. O atacante Augusto também teve o nome publicado no BID ontem e está à disposição de Valter Maranhão. A partida de abertura do Estadual de 2015 terá a arbitragem de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Izaura de Sousa e Silva. Amanhã mais duas partidas complementam a primeira rodada: Parnahyba e Piauí se enfrentam no estádio Verdinho às 17h, enquanto River e Caiçara jogam no Albertão, no mesmo horário.

Fonte: Dowglas LIma