River acerta os detalhes para enfrentar o Caiçara fora de casa nesta sexta

O time titular que iniciou o trabalho técnico teve a volta de Thiago Dias, que cumpriu suspensão no jogo passado

Quem vai ao CT Afrânio Nunes, do River Atlético Clube, vê um elenco descontraído e tranquilo por conta da conquista do primeiro turno do Piauiense 2015 de forma invicta. Mas o ambiente no galo também é de muito trabalho, já que o time tem um importante compromisso nesta sexta, diante do Caiçara, fora de casa.

Treino do River Atético Clube


Ontem, a equipe realizou o coletivo apronto no campo do CT. O time titular que iniciou o trabalho técnico teve a volta de Thiago Dias, que cumpriu suspensão no jogo passado por acúmulo de cartões.

Com isso, os titulares foram os seguintes: Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Tote, Amarildo, Thiago Dias, Esquerdinha e Rafinha; Eduardo e Fabinho.

Já são quatro jogos sem tomar gols pelo Estadual. Aliás, no campeonato inteiro, a equipe só sofreu dois gols. O zagueiro Índio comentou esse retrospecto. “Eu, o Paulo (Paraíba) e o Rafael (Araújo) estamos bastante entrosados.

Agora é melhorar mais ainda. Neste primeiro jogo vamos enfrentar uma equipe que ainda não perdeu no tempo normal. Será difícil, mas vamos tentar surpreendê-los”, disse o defensor riverino.

O ataque também vive grande fase. Com 13 gols marcados em sete jogos, o setor ofensivo do River está cada dia mais afiado. O artilheiro da equipe e dono da vice, artilharia da competição com quatro gols é Fabinho. Ele explicou o problema sofrido na decisão do turno, quando deixou o campo depois de um mal-estar no segundo tempo, logo depois de marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Parnahyba. “Estou bem. Naquela ocasião levei uma pancada na costela e tive um pouco de falta de ar, então achei melhor sair”, disse o atleta, que vem treinando normalmente.

Para o treinador Flávio Araújo, o Caiçara merece toda a atenção da equipe do Galo. “Chegamos ao segundo turno motivados, mas temos a consciência de que será um jogo difícil. Não é fácil vencer o Caiçara, que montou uma equipe forte para a disputa do piauiense. Temos que fazer um jogo forte em relação à marcação e à posse de bola, já que o adversário tem qualidade”.

Hoje o River faz apenas um treino técnico no turno da manhã, entrando em seguida em regime de concentração para o duelo contra o Leão da Terra dos Carnaubais. Caiçara e River abrem a primeira rodada do returno a partir das 15h45 desta sexta (01/05), no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

Fonte: Dowglas Lima