River Atlético Clube encara o Imperatriz fora de casa pela série D

Time piauiense tem parada difícil neste domingo

Imperatriz e River entram em campo hoje sob contextos bem diferentes pela quarta rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da série D, no estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz/MA. En-quanto os donos da casa vêm de uma vitória por 5 a 1 contra o Santos/AP, a equipe riverina não saiu do 0 a 0 com o Guarani de Juazeiro, no Albertão, em seu último compromisso. 

Com isso, o cavalo de aço quer manter a sequência, e o Galo quer arrancar pontos fora de casa para compensar as oportunidades perdidas diante da torcida.

O Imperatriz deve ir a campo com algumas mudanças em seu onze inicial em relação ao jogo passado. O lateral direito Clayton Carioca retorna ao time depois de cumprir suspensão, e Diego Valderrama volta para a reserva.

No meio, a dúvida do técnico Vinícius Saldanha fica entre Otávio e Gualberto. O time anunciou novidades durante a semana: o zagueiro Diego Rosa e o volante Dudu. O time maranhense tem três pontos ganhos, e um jogo a menos que a equipe riverina.

O River está de volta à situação de precisar fazer um resultado positivo longe de seus domínios. O empate com o Guarani na rodada anterior deixou a torcida ainda mais impaciente, e acendeu um alerta na equipe de Flávio Araújo. Vale lembrar que, na segunda rodada, o time tricolor venceu o Santos/AP fora de casa.

Para a partida de hoje, o representante piauiense na série D tem desfalques importantes. O atacante Eduardo segue em tratamento de um edema no joelho direito e sequer viajou com o time. 

O volante Amarildo cumpre suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo e Léo Olinda foi acometido por uma inflamação na garganta durante a semana.

Com isso, o ataque titular deve ser composto por Célio Codó e Fabinho. No meio, Carlinhos deve ser o escolhido (há ainda as opções de Thiago Marabá e Esquerdinha). Thiago Dias deve começar na vaga de Amarildo.

O Galo tem cinco pontos, e ocupa a liderança do grupo A2. Ontem, a equipe fez seu último treino antes do jogo no CT Pereirão Marília, no turno da tarde.

Para o duelo de hoje en- tre Imperatriz e River, a arbitragem é de Andrey da Silva (PA), auxiliado por Sergio Campelo Gomes e Cicero Romão Batista Silva, ambos do Maranhão. 

O quarto árbitro será Ranilton Oliveira de Sousa. No domingo, a rodada será complementada com o duelo entre Palmas e Guarani de Juazeiro, às 16 horas, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional/TO.

Fonte: Dowglas Lima - Olé!