River e Parnahyba se enfrentarão às 17h de domingo (26) no Albertão

Por outro lado, o treinador Paulo Moroni viu da área técnica o Piauí amargar mais uma derrota na temporada

Com amplo domínio, o River não teve dificuldades para vencer a equipe do Piauí e confirmar presença na final do primeiro turno contra o Parnahyba. O técnico tricolor, Flávio Araújo, falou sobre a evolução e o desempenho da equipe, que chega forte à decisão.


"Demorou, mas a equipe se encaixou. Hoje somos uma equipe forte. Agora, temos mais um desafio, um clássico, contra o Parnahyba. Precisamos da presença da nossa torcida para que consigamos nos impor", disse Flávio.

Sobre o 3 a 0 em cima do rubroanil na segunda-feira passada, o treinador analisou a postura da equipe e elogiou o ataque do Galo. "Foi difícil. O Piauí entrou com tudo para tentar sair na frente no placar no primeiro tempo, mas estávamos bem postados e conseguimos fazer dois gols. Definimos o resultado no começo do segundo tempo e nos restou administrar o jogo.

O Fabinho é o nosso artilheiro na temporada com cinco gols, e isso já demonstra a capacidade ofensiva do atleta. E o Eduardo é um jogador experiente, inteligente, que sempre vai ajudar o nosso time", disse.


Por outro lado, o treinador Paulo Moroni viu da área técnica o Piauí amargar mais uma derrota na temporada.

Considerando-se a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense, são sete empates, cinco derrotas e apenas uma vitória. Um retrospecto muito ruim que, de acordo com o treinador do Enxuga Rato, pode ser explicado por diversos fatores.

"Tivemos uma semana muito difícil. Alguns jogadores estiveram doentes, e no futebol não adianta, você tem que estar 100%. Fizemos um jogo horrível. Não estivemos nem próximos daquilo que o time consegue ser.

Semifinal é uma decisão, e não tivemos a concentração necessária. Além disso, fizemos uma preparação muito prejudicada, em cima de lesões. Temos o caso do Fabiano, que estava parado, o Silas também. Fica muito difícil".

River e Parnahyba se enfrentarão no domingo

O veterano lateral Niel dá a dica para que o Piauí possa apresentar um futebol menos vulnerável na segunda volta do campeonato. "Agora é erguer a cabeça e trabalhar para o segundo turno. Temos que ver onde erramos, jogar com mais posse de bola, mais aproximação".

River e Parnahyba se enfrentam às 17h deste domingo no Albertão, e o Galo tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha que a equipe azulina.

Já o Piauí só volta a campo no dia 26, contra o próprio Parnahyba, pela primeira rodada do segundo turno, em Teresina. E por falar no Tubarão do litoral, o time anunciou a contratação de mais um lateral esquerdo. Trata-se de Luiz Jorge, que estava no Araioses, do Maranhão.

E se o Parnahyba contrata, o Flamengo/PI dispensa. Em preparação para o segundo turno, a Raposa preparou uma lista que inclui nomes como Jarbas e Joniel.

Além deles, Bruno Reis, Matheus e Belfort, que vieram do Sampaio, também não fazem mais parte do plantel rubro negro. Também foram dispensados Germano, Miro, Cosmo e Davi. A diretoria agora busca reforços para a equipe comandada por Jorge Pinheiro.

 

Fonte: Dowglas Lima