River e Piauí Esporte Clube começam pré-temporada 2015

River e Piauí Esporte Clube começam pré-temporada 2015

A tarde da sexta-feira foi de início de trabalho para os dois representantes do futebol piauiense na Copa do Nordeste de 2015. River e Piauí fizeram seus primeiros treinamentos e reuniram seus jogadores nos respectivos CT’s. No River, Flávio Araújo comandou treinamento diante dos olhares de torcedores no campo do CT Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina. “A expectativa é alcançar nossos objetivos com esse grupo, que é forte. As peças foram escolhidas com base nas posições que deveriam ser reforçadas. Estou bastante satisfeito com o que temos”, disse o técnico.

O grupo riverino vai passar por uma rotina intensa de atividades nos próximos dias, trabalhando nos dois turnos. Neste sábado, metade dos jogadores segue para a realização de exames de saúde na parte da manhã, enquanto o restante permanece no CT. No turno da tarde os demais seguem para os exames. Há atividades programadas para o domingo também. Os atletas mostraram otimismo com a equipe. “Esse elenco tem que brigar por títulos e coisas boas”, resumiu o meia Júnior Xuxa. O lateral Tote, que está de volta ao poleiro do Galo, espera conseguir boas atuações. “Estou retornando depois de uma passagem pelo Sampaio Corrêa, onde fui muito bem. Não quero que seja diferente aqui”. Ontem também foi dia de novidade no River.

O meia-atacante Luís Augusto foi confirmado como nova contratação do Galo. Piauiense de Oeiras, o jogador foi campeão brasileiro pelo Santos em 2004 e passou também pelo futebol japonês. Luís Augusto estava no Brasiliense. Com isso, só resta um goleiro para fechar o elenco riverino para a temporada. Já no Piauí Esporte Clube o técnico Marcão trabalhou com parte do grupo anunciado pela diretoria. Isso porque alguns atletas ainda não se apresentaram. O primeiro dia de atividades contou com a presença do presidente do clube, Jacob Júnior.

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN