River embarca hoje para a partida contra o Ceará pela Copa do Nordeste

Melhor no início do jogo, o rubro-negro desperdiçou chances decisivas, mas diminuiu o ritmo no decorrer do jogo e perdeu agressividade

Nesta segunda-feira, o River embarca para mais um desafio na Copa do Nordeste. O Galo Carijó volta a Fortaleza, mas desta vez, para enfrentar o Ceará, na terça-feira (10), às 20 horas, no Estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada da competição, seu penúltimo desafio desta fase classificatória. A meta: vencer! Ao tricolor piauiense, somente a vitória vai lhe garantir no páreo para a segunda fase.

E o clima dentro do plantel é de otimismo, com o grupo pensando que só depende das próprias forças para avançar. E na manhã do domingo, antes do último treino técnico, foram as palavras do presidente Elizeu Aguiar que incentivaram o plantel. “Temos que pensar em voltar com a vitória porque é este o resultado que vai nos fazer voltar e respirar. Vim aqui para dizer que continuo confiando nesse grupo e na nossa classificação”, encorajou o presidente tricolor.

A segunda-feira será de ajustes finais: recreativo pela manhã, anuncio de relacionados após o treino, almoço e concentração em seguida. O embarque do time será às 19h20, no Aeroporto Petrônio Portela, rumo a Fortaleza. Na capital alencarina, o elenco somente descansa e espera a hora da partida contra o Vozão.

Vindo de uma derrota no clássico cearense do final de semana, o Ceará vai encarar o River da mesma forma que o Fortaleza o fez na rodada passada: querendo não amargar uma derrota consecutiva. Porém, cabe ao Galo, focar no seu objetivo. “Vamos jogar com um time que já conhecemos e tentar trabalhar uma marcação forte e uma velocidade maior para o ataque”, disse o treinador Flávio Araújo.

Neste período de readaptação aos desfalques de Júnior Xuxa e Rogério no meio campo, o volante Peter e o meia Thiago Marabá ganharam coletes durante os coletivos da semana. E a expectativa é a melhor possível para quem entrar em campo. “Vamos trabalhar para voltar para casa com a vitória porque este é o resultado que vai nos dar mais força nesta briga pela classificação”, declarou o meia Marabá, que volta à parceria ao lado de Esquerdinha no meio campo.

Na terceira colocação, com cinco pontos, o River encara o Ceará que é o segundo colocado, com seis pontos. Na segunda partida do grupo, o Botafogo da Paraíba, que é lanterna, recebe o Fortaleza, líder com oito pontos ganhos, embalado pelo empate que conseguiu arrancar diante do Ceará na rodada passada.

A arbitragem do jogo no Presidente Vargas será comandada por Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Os auxiliares serão: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Bruno César Chaves Vieira (PE). O quatro árbitro será Luiz César Oliveira Magalhães (CE) e o assessor da arbitragem será Paulo Silvio dos Santos (CE).

Fonte: Dowglas Lima