River empata em 2 a 2 com o Moto e mantém a liderança na série D

River empata em 2 a 2 com o Moto e mantém a liderança na série D

River empata em 2 a 2 com o Moto e mantém a liderança na série D

Com o desafio de manter a liderança do Grupo A2 da série D do Brasileirão, o River enfrentou neste domingo (31) a equipe maranhense do Moto Club, no estádio Castelão em São Luís. Em um jogo nervoso onde os lances de bola parada foram decisivos, o Galo conseguiu o empate, contudo, poderia ter ido mais longe, já que até os 43 minutos da etapa final segurava a vitória (2 a 1), porém com a pressão adversário e o ímpeto dos defensores piauienses, o rubro-negro acabou igualando o resultado após a cobrança de um pênalti.

Agora, com 10 pontos em seis jogos, o tricolor abre dois pontos para o vice-líder Remo (PA), já o Moto acumula sete pontos e continua fora da zona de classificação em terceiro, mas mantém a vantagem de ter feito um jogo a menos.

No início do primeiro tempo, o time maranhense parecia decidido a tirar a vantagem do River, impondo pressão e buscando chegar na grande área, tentava pela esquerda com Curuca e assustava o goleiro César Luz, que aos 2 minutos já encontrava trabalho.

Abusando de um bom esquema defensivo, o Galo buscava esfriar o ânimo do adversário e apostava nos lances de contra-ataque. Avançando gradativamente, o River ganhava espaços importantes e aos 14 minutos após tabela com Fabiano, Eduardo engana Luís Fabiano e chuta perigosamente ao gol de Ruan, porém o defensor espalma e salva o rubro-negro.

Clique aqui e curta a página do Meio Norte no facebook







Fonte: Francy Teixeira