River encara o Ceará às 20h:15 desta terça-feira (10) pela Copa do Nordeste

Para o River, esta vitória vai fazer o time respirar mais aliviado dentro do Grupo D

Vencer ou vencer. Esse é o lema do River Atlético Clube para o duelo de hoje contra o Ceará pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2015. A partida é um confronto direto, já que o Vozão está apenas um ponto à frente do Galo no grupo D, que é liderado pelo Fortaleza. O jogo está marcado para as 20h15, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.


O River, que tem cinco pontos ganhos, entra em campo na noite de hoje buscando recuperar-se da derrota sofrida diante do Fortaleza na Arena Castelão na quarta rodada, resultado que jogou o Galo para a terceira posição no grupo. O técnico Flávio Araújo abriu o jogo e disse que não vai fazer mistérios. Entre as novidades estão a dupla de ataque formada por Eduardo e Fabinho; e o meio-campo reforçado com Thiago Dias e Thiago Marabá.

Com os desfalques no meio campo (Júnior Xuxa e Rogério) e o retorno do titular do ataque Eduardo, Araújo teve que fazer alterações. Dar mais velocidade ao ataque do Galo e voltar de Fortaleza com a vitória diante do Vozão é a meta.

Para o River, esta vitória vai fazer o time respirar mais aliviado dentro do Grupo D.

“Não vamos fazer mistério, não. O nosso time já está escalado. Estamos confiantes de que será uma boa partida e vamos voltar com o resultado”, garantiu Flávio Araújo. E a confirmação vem com: Nailson; Tote, Índio, Paulo Paraíba e Hugo Figueiredo; Amarildo, Thiago Dias, Thiago Marabá e Esquerdinha; Fabinho e Eduardo. O capitão da equipe para este desafio será o zagueiro Paulo Paraíba.

O comandante do Galo destaca que todos os testes e avaliações que precisavam ser feitos foram realizados. As mudanças necessárias foram feitas e agora é acreditar que este time vai sair de campo com a vitória, mesmo sabendo da dificuldade que será enfrentar o adversário em “sua casa”.

Lesionado no início da temporada, o volante Thiago Dias ainda não atuou na Copa do Nordeste em partida oficial pelo Galo. Neste final de semana, ele completou 30 anos e antes de embarcar comentou que, mais do que a vaga de titular, ele queria a vitória de presente. “Sabemos da importância deste jogo e esperamos corresponder à altura.

Agradeço a oportunidade do professor Flávio e espero corresponder esta confiança que ele está me passando”, disse. “Realmente seria um grande presente de aniversário esta vitória e a nossa classificação bem encaminhada”, acrescentou.

O Ceará, por sua vez, vai a campo com o peso de ter sofrido uma derrota para o rival Fortaleza por 2 a 1 pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense no último sábado (07). Em seu último compromisso na Copa do Nordeste, o Vozão deixou escapar uma vitória fora de casa ao empatar com o lanterna do grupo, Botafogo/PB, resultado que acabou beneficiando o River.

A arbitragem do jogo é de Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), tendo como assistente número 1 Ubiratan Bruno Viana (RN). Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).

 

Fonte: Dowglas Lima