River fica na bronca com arbitragem durante jogo de empate com o Ceará

River fica na bronca com arbitragem durante jogo de empate com o Ceará

Um dos mais indignados é o meia Júnior Xuxa, que protagonizou um dos lances mais polêmicos do jogo.

O elenco do River ficou na bronca com a arbitragem de Mayron dos Reis Novais no empate em 1 a 1 com o Ceará pela segunda rodada da Copa do Nordeste, jogo disputado na noite de quarta-feira (11). Os atletas argumentam que a equipe foi prejudicada na partida.

Um dos mais indignados é o meia Júnior Xuxa, que protagonizou um dos lances mais polêmicos do jogo. Aos 29 minutos do primeiro tempo o camisa 10 avançou em velocidade em um contra ataque, mas foi derrubado por João Marcos, o último homem da defesa.

O árbitro, no entanto, deu apenas cartão amarelo para o atleta do Vozão. “O River tem um bom time, uma boa diretoria e uma grande torcida, mas nesse jogo prejudicaram a gente. Lamentável”, disse o atleta do galo.

O volante Amarildo também reclamou. “É difícil compreender os critérios usados pelo árbitro. O Magno Alves me empurrou pelas costas no lance do gol deles. Mas agora é pensar no nosso próximo compromisso. Empatamos em casa, mas não fugimos da meta”.

E até o técnico Flávio Araújo se envolveu em polêmica. No segundo tempo o treinador acabou expulso pelo árbitro Mayron dos Reis, que relatou na súmula que o técnico do River teria dito a seguinte frase: “Mayron, contra o River é fácil, tu não tem coragem de marcar nada contra o Ceará, falta c.... pra ti”
Deixando um pouco de lado o assunto da arbitragem, Flávio analisou o desempenho do Galo Carijó.

“Nós surpreendemos o Ceará. Se eles pensaram que iríamos entrar acuados dentro do nosso próprio campo, se enganaram. Mostramos uma marcação forte e boa posse de bola, principalmente pelo lado direito do campo. No entanto, poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Lamento muito o resultado pela produção que tivemos”.

O River enfrenta novamente um time cearense na semana que vem, e de novo no Albertão. O Galo recebe o Fortaleza na próxima quarta (18) pela terceira rodada do Nordestão.

Fonte: Dowglas Lima