River joga contra Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste nesta terça-feira (03)

River joga contra Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste nesta terça-feira (03)

A seu favor, o Galo conta com o fato de que os donos da casa não poderão ter o apoio da torcida - o jogo terá portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo clube em 2014

Chegou a hora. Na noite de hoje o futebol piauiense faz sua estreia na Copa do Nordeste, torneio que já se firmou como o mais eletrizante do primeiro semestre no futebol brasileiro. E caberá ao River a tarefa de dar o pontapé inicial nessa história. O time tricolor encara o Botafogo-PB na es- treia, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A seu favor, o Galo conta com o fato de que os donos da casa não poderão ter o apoio da torcida - o jogo terá portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo clube ainda na edição de 2014 da Copa do Nordeste. No entanto, o técnico do River, Flávio Araújo, diz que essa vantagem não pode ser supervalorizada. “O mando ainda é deles. Eles é que conhecem o gramado, as dimensões do campo, e tudo o mais. Temos que lembrar disso”, comentou o técnico durante a semana passada.

O jogo vai ser especial para o zagueiro Paulo Paraíba. Natural de Campina Grande, ele já defendeu as cores do Treze-PB e comentou sobre a expectativa para o jogo. “Estamos preparados, focados em neutralizar o ataque deles e conseguir um resultado positivo. O Botafogo é uma equipe bastante forte, com peças encaixadas, que vêm em uma crescente. Por isso temos que entrar ligados, porque vai ser um jogo bastante difícil”, advertiu o defensor.

O atacante Eduardo comentou sobre a particularidade de jogar com portões fechados. “É bom para nós. Com a torcida seria bem mais complicado. Caso fosse aberto, certamente o estádio estaria lotado. Nós do ataque estamos buscando o entrosamento necessário para que os gols surjam”.

O Botafogo-PB vem de vitória sobre o Miramar pelo campeonato Paraibano no último fim de semana, e acaba de anunciar mais um reforço para esta temporada. o atacante Potita, de 30 anos. O atleta jogou a Série A de 2014 pelo Bahia e teve uma passagem de destaque no Campinense. O jogador assinou contrato com Belo e, de acordo com o site oficial do clube, deve chegar a João Pessoa na terça-feira (3), quando também deve ser apresentado.

O outro jogo da primeira rodada do grupo D será realizado amanhã: Ceará e Fortaleza fazem o clássico na Arena Castelão a partir das 21h20. O Sampaio Correa também estreia amanhã na competição, recebendo o Sport em São Luís. Na quinta, Piauí e Moto Club se en- frentam em Teresina.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima