River recebe Ceará às 21h:20 desta quarta-feira (11) no estádio Albertão

O Galo entra em campo às 21h20 desta quarta-feira (11) no Estádio Albertão para enfrentar o Ceará pela segunda rodada do grupo D da "Lampions League"

Chegou a hora mais aguardada pelo torcedor do Galo Carijó. Enfim o River vai atuar diante de sua torcida na Copa do Nordeste. O Galo entra em campo às 21h20 desta quarta-feira (11) no Estádio Albertão para enfrentar o Ceará pela segunda rodada do grupo D da "Lampions League".

O time tricolor vai para o jogo de hoje embalado pela vitória conquistada na estreia sobre o Botafogo/PB, em João Pessoa. Na ocasião, o River venceu por 2 a 1, e o grupo agora espera que o resultado positivo obtido fora dos domínios do Galo sirva de motivação para uma boa presença de público hoje à noite no Gigante da Redenção.

"Espero que o torcedor compareça em peso ao Albertão. A torcida é o nosso 12º jogador, e a força dela nos contagia dentro de campo", disse o volante Amarildo. "Um clube não vive sem a torcida, e nem a torcida vive sem o clube.

Juntos, podemos ser mais fortes", complementou o atacante Eduardo, autor de um dos gols do Galo na vitória sobre o Botafogo/PB.

O técnico Flávio Araújo também ressalta a importância da presença dos riverinos. "O torcedor é fundamental, principalmente em um jogo como esse contra o Ceará, que é considerado um dos favoritos da chave.

Com o apoio das arquibancadas os atletas se motivam e produzem muito mais", destacou. Uma das principais dúvidas do treinador tricolor está no setor do meio de campo. Há a possibilidade de Thiago Marabá entrar jogando na vaga de Esquerdinha, que se recupera de lesão.

O time titular do River deve ser o seguinte: Naylson; Tote, Índio, Paulo Paraíba e Hugo; Rogério, Amarildo, Tiago Marabá (Esquedinha) e Xuxa; Eduardo e Warley.

O Ceará, por sua vez, ainda busca encaixar um padrão de jogo nessa temporada. Apesar de liderar com folga seu grupo no campeonato cearense (tendo conseguido a classificação antecipada para a próxima fase), o time ainda oscila em alguns aspectos.

O Vozão vem de um empate por 2 a 2 com o Guarani de Juazeiro no Estadual, partida na qual ficaram evidentes alguns erros que o atual vice-campeão da Copa do Nordeste precisa corrigir, uma tarefa para o técnico Dado Cavalcanti e sua comissão técnica.

A partida terá a arbitragem de Mayron dos Reis Novais. O assistente número um será Geison Mendes dos Santos, tendo como assistente de número dois Kenis Cassandra Gomes Santos (todos do Estado do Maranhão).

Fonte: Dowglas Lima