River vai intensificar os treinos para novo amistoso na quarta-feira (28) em Altos

Nesta quarta-feira, dia 28, o River volta a campo para mais um desafio. Desta vez, o time de Flávio Araújo vai enfrentar um selecionado de Altos, cidade a 60km de Teresina

Nesta quarta-feira, dia 28, o River volta a campo para mais um desafio. Desta vez, o time de Flávio Araújo vai enfrentar um selecionado de Altos, cidade a 60km de Teresina. A partida amistosa acontece na cidade do adversário, às 15h45. Após o amistoso de sábado contra o Piauí, quando o Galo venceu por 3 a 0, o treinador tricolor avaliou que ainda é preciso mais ritmo de jogo para o grupo. “A equipe sentiu a questão da falta de ritmo de jogo, o grupo que estava descansado entrou e fez a diferença. Este é um fato que começa a preocupar”, avaliou.

Fortaleza e Ceará já estão na disputa dos campeonatos estaduais e Flávio teme chegar “atrasado” neste ritmo. “Os nossos dois adversários da Copa do Nordeste estão jogando e a gente sem jogar é um fator que pesa. Mas vamos superar isso com trabalho para que possamos começar melhor nas partidas”, garantiu Araújo.

O amistoso da próxima quarta será mais um teste para o grupo que deve contar com o retorno do atacante Eduardo e o meia Esquerdinha. O zagueiro Rafael Araújo, e os meias Thiago Dias e Thiago Marabá também serão avaliados em campo. As baixas confirmadas no Galo são o goleiro Dalton, que sofreu luxação no dedo do pé e deve ficar fora por doze dias; e o volante Rogério, que sentiu o joelho no treino da última sexta-feira e já está em tratamento.

Em seu terceiro, o River venceu mais uma vez. Contra o Piauí, o resultado foi de 3 a 0, mas a preocupação com o ritmo de jogo é nítida. “Psicologicamente sempre é bom vencer. Mas temos que ter sempre os pés no chão, fazer a leitura, a tradução correta para a gente sempre procurar consertar e melhorar. Temos que ir para o plano B. Fazer coletivos com duração de jogo”, argumentou o técnico do time tricolor, já antecipando que na quinta-feira acontece coletivo no Estádio Albertão.

Goleiro Dalton está fora da estreia do Galo

Em um lance truncado no final do segundo tempo do amistoso diante do Piauí, o goleiro do River sofreu uma luxação em um dos dedos do pé que agora o deixa fora da estreia na Copa do Nordeste. Cotado para a vaga de titular, Dalton foi amparado pela equipe médica do River e levado pela ambulância direto para o hospital. O amistoso aconteceu neste sábado, no Estádio Albertão.

Dalton saiu de campo e a preocupação se alojou em toda a comissão, elenco e equipe médica do time tricolor. O primeiro pensamento do médico do River, Miguel Ângelo, é de que o goleiro haveria sofrido uma fratura em dois dos dedos do pé direito. Porém, após realizar exame de raio X, foi constatada uma luxação no quarto dedo do pé direito, o que ameniza a preocupação.

Segundo o fisioterapeuta do clube, Tiago Neri, que acompanhou o atleta no hospital, o problema gera o afastamento de Dalton por apenas 12 dias, a princípio. “Dalton teve uma luxação em um dos dedos e foi feito o procedimento de recolocar o dedo no local e posteriormente engessar. A previsão é de que em dez ou doze dias ele estará liberado para o grupo”, explicou.

A equipe tricolor toda lamentou muito o ocorrido e expectativa agora é de uma nova escolha para o treinador Flávio Araújo, que vinha apostando no goleiro Dalton para a vaga de titular. Com estas previsões, o goleiro está fora de pelo menos a primeira partida da Copa do Nordeste, que acontece no dia 3 de fevereiro, em João Pessoa, quando o River enfrenta o Botafogo da Paraíba.

Sistema de bilheteria trouxe mais agilidade

Sucesso. Essa é a palavra que traduz o teste feito no sistema de bilhetagem eletrônica realizado por River e Piauí no amistoso deste sábado, no Estádio Albertão. Com fabricação própria de ingressos e uma gestão totalmente eletrônica, coordenada pela DataClick, os dois clubes estão satisfeitos com a operação deste final de semana.

Os ingressos com código de barra foram vendidos na bilheteria do Estádio Albertão a partir do meio-dia. Os portões de entrada do estádio foram abertos às 14h30 e em menos de uma hora, quase todo o público já estava acomodada. A leitura do código de barras é rápida e a equipe conseguiu agilizar bem o processo e com total segurança e organização.

Com este novo modelo de bilhetagem, o ingresso é lido rapidamente pelo equipamento e posteriormente fica inutilizado para nova leitura. Caso exista tentativa de um mesmo ingresso passar duas vezes na leitura óptica, o mesmo é barrado, com a sinalização no computador. Além disso, este é um processo que é realizado todo off line, com total segurança nas máquinas operadas.

Com um público total de 665 pagantes na tarde deste sábado, agilidade agradou aos torcedores. Além disso, os associados do Programa Torcedor de Vantagens, tanto de River, quanto do Piauí, tiveram portaria diferenciada, dando mais comodidade aos associados. Estiveram presentes no amistoso 127 sócios torcedores do Galo. Por conta da parceria na gestão de ingressos, os jogos de River e Piauí terão bilhetagem com leitura de código de barras para oferecer mais agilidade, organização e comodidade ao torcedor e mais segurança financeira aos clubes.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima