River vira para cima do Parnahyba em jogo tenso pelo Piauiense

River vira para cima do Parnahyba em jogo tenso

De virada, o River bateu a equipe do Parnahyba por 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória no estadual. Com gols de Fabinho e Esquerdinha (de pênalti), o galo garantiu os três pontos no gramado do Albertão, em uma partida marcada por ânimos exaltados. O jogo começou equilibrado, com o Parnahyba atento à marcação e o River buscando os espaços. E neste contexto quem abriu o placar foi o time do litoral, logo aos 12 minutos. Lekão avançou pela esquerda e cruzou, encontrando o estreante Thiago Lima na área. O atacante desviou para as redes e fez 1 a 0 para o Parnahyba.

Na marca dos 34 minutos o River entrou em desvantagem numérica: Rogério recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Mas apesar do mau momento na partida, o galo não demorou a reagir. O empate saiu dos pés de um ex-jogador do Tubarão. Fabinho deixou tudo igual aos 37 minutos, aparecendo com oportunismo e aproveitando uma cochilada geral da defesa do Parnahyba. 1 a 1. O jogo seguiu disputado e com clima tenso até o apito final da primeira etapa. Seguiu-se uma confusão em pleno campo, logo encerrada, mas que renderia uma baixa para o Parnahyba. Isso porque o lateral Fred foi expulso por reclamação e nem retornou para a segunda etapa.

Diante disso - e buscando se resguardar na defensiva -, o treinador do Parnahyba, Paolo Rossi, promoveu entrada do volante Weverton, no lugar do meia Isael William. Agora com 10 jogadores em ambos os times, as equipes começaram o segundo tempo desperdiçando boas chances, com o River chegava com mais facilidade no toque de bola. Aos 18, Fabinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Esquerdinha foi para a cobrança, deslocou o goleiro Alisson e mandou para o fundo das redes, virando o placar e dando números finais à partida. O Galo volta a campo pelo estadual apenas no Rivengo do dia 08/04.

Na próxima quarta, a equipe Riverina enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil, também no Albertão. Já o Parnahyba agora volta seus pensamentos para o duelo contra o Caiçara, no Verdinho, também no dia 08/04.

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN