STJD arquiva denúncia e River fica fora da Série D

A esperança era de que o clube paraense perdesse 12 pontos e, com isso, o time riverino pudesse voltar à disputa da série D do Campeonato Brasileiro

Aconteceu o que os riverinos temiam. A denúncia relativa ao atacante Danilo Lins, do Clube do Remo, foi arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde de ontem.

O River-PI argumentava que o atleta da equipe remista teria sido registrado em quatro clubes diferentes na mesma temporada, o que fere regulamentos da FIFA. A esperança era de que o clube paraense perdesse 12 pontos e, com isso, o time riverino pudesse voltar à disputa da série D do Campeonato Brasileiro.

A diretoria riverina apontava que Danilo Lins já havia passado por Central de Caruaru/PE, Potiguar/RN, Mogi Mirim/SP e, por último, no Clube do Remo. Uma das providências da procuradoria do STJD ao receber a denúncia feita pelo clube piauiense foi consultar a CBF para obter informações detalhadas a respeito da situação de Lins.

Na segunda-feira as informações foram repassadas pela diretoria de competições da entidade, e o teor dos esclarecimentos era o seguinte:

“Segundo nosso entendimento, o Clube do Remo/PA foi o terceiro clube em que o jogador Danilo Fausto Lins obteve registro na temporada 2014, o que nos permite afirmar que não se verificou infração ao mencionado artigo 5.3 do regulamento FIFA, tendo, pois, o atleta em apreço atuado de forma regular nas partidas disputadas nos dias 7 e 14 de setembro corrente”.

De posse dessas informações, o STJD decidiu arquivar o caso, posicionamento que mantém o River fora da série D. A equipe, punida com quatro pontos pela escalação irregular do lateral George Michael, foi eliminada ao fim da primeira fase da série D, mas chegou a se reapresentar e dar seguimento aos treinos depois da denúncia envolvendo o Remo, movida pela esperança de um retorno à competição.

O Remo, por sua vez, já disputou no domingo passado a primeira das duas partidas contra o Brasiliense nas oitavas de final. Na ocasião, os paraenses foram derrotados em casa pelo placar de 2 a 1.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Dowglas Lima